A Volkswagen apresentou a "camuflagem digital" do ID 7 em Las Vegas, que deverá ocupar o posicionamento do Passat na gama de elétricos da marca alemã.
O modelo elétrico que atualmente ocupa o posicionamento do Passat na gama de automóveis da Volkswagen vai receber a designação ID 7. A marca alemã já desvendou a sua nova proposta no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas.
Para aumentar o suspense, a versão final de produção do ID 7 apareceu com a carroçaria camuflada naquilo que foi designado pela marca germânica como "camuflagem digital", mas já deu para perceber a silhueta da berlina e as suas dimensões.
O ID 7 utiliza a mesma plataforma modular elétrica (MEB) da restante gama elétrica da Volkswagen, mas não é um compacto como o ID 4. A distância entre-eixos tem um comprimento de 2,97 metros. Isso torna este modelo ligeiramente mais longo do que o Arteon e a Volkswagen promete um habitáculo espaçoso, graças a este aumento das dimensões.
Tecnologia mais amiga do utilizador
Ao abrigo da estratégia da Volkswagen de melhorar a tecnologia no interior, o ID 7 vai receber um novo ecrã tátil de 15,0", botões táteis iluminados e um head-up de realidade aumentada. O ID 7 vai ter mesmo um sistema digital de controlo das saídas da ventilação que ajusta a temperatura no carro em função das condições exteriores de calor ou frio.
LEIA TAMBÉM
ID.7 ou ID.Aero? Novo elétrico da Volkswagen revelado a 3 de janeiro em Las Vegas
O comando por voz "Hello Volkswagen" também estará disponível para controlar as funções básicas.
A "camuflagem digital" da carroçaria não estará disponível no modelo de produção. Ao contrário do que sugere a designação, a carroçaria foi mesmo pintada, tendo recebido 40 camadas de cor. 22 áreas do veículos são eletrificadas por baixo da camada principal de tinta, graças a eletroluminiscência, para criar um espetáculo único de cor.
No que se refere à linha motriz, a Volkswagen não revelou muitas informações, exceto que o ID 7 terá uma autonomia de 700 quilómetros em ciclo WLTP. O Volkswagen ID 7 vai ser comercializado na China, na Europa e na América do Norte.