ID.7 GTX Tourer. Aqui está a carrinha elétrica mais potente de sempre da Volkswagen

A carrinha elétrica mais potente de sempre da Volkswagen passou a ser a ID 7 GTX Tourer que anuncia uma potência combinada de 340 cv

A carrinha elétrica mais potente de sempre da Volkswagen passou a ser a ID.7 GTX Tourer que anuncia uma potência combinada de 340 cv, desenvolvida pelos seus dois motores elétricos.

Pouco menos de um mês deste a apresentação da carrinha elétrica ID.7 Tourer, a Volkswagen revela a versão mais desportiva, designada, a ID.7 GTX Tourer.

As principal diferença entre as duas carrinhas elétricas reside na cadeia de tração. O ID.7 GTX Tourer recebe uma bateria com 86 kWh de capacidade que aceita carregamentos em corrente contínua a uma potência de até 200 kW, permitindo recuperar entre 10% a 80% do nível de carga em menos de 30 minutos.

Aquela bateria fornece energia a dois motores elétricos (um em cada eixo) que desenvolvem uma potência combinada de 250 kW (340 cv), mais 40 kW (54 cv) do que o ID.7 Tourer Pro.

O motor elétrico dianteiro pode entrar em ação numa fracção de segundo, dependendo das exigências de potência e do cenário de condução. A potência é distribuída através de um bloqueio eletrónico de diferencial e da tração integral.

A complementar a cadeia de tração mais potente existe um sistema de direção progressivo desportivo e estabilizadores mais fortes.

Visual distinto

No capítulo estético, a secção dianteira do ID.7 GTX Tourer distingue-se dos restantes modelos da gama através do para-choques distinto com grelha em forma de favo de mel e grupos óticos específicos, incluindo emblemas iluminados.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_006.jpg]

À semelhança do ID 3 GTX, todos os elementos em preto têm um acabamento de elevado brilho, assim como soleiras laterais e a zona inferior do para-choques traseiro, com design GTX. O Volkswagen ID.7 GTX Tourer vem equipado de série com jantes de liga leve Skagen de 20 polegadas.

LEIA TAMBÉM
A primeira. Volkswagen desvenda a carrinha ID.7 Tourer

Passando ao interior destaque para os bancos específicos (aquecidos à frente) com o logo GTX embutido nos encostos, costuras a vermelho nos bancos, no painel de instrumentos e nos frisos das portas, bem como um volante multifunções específico para o GTX com pespontos decorativos vermelhos. 

A bagageira com um volume máximo de 1714 litros é igual à das variantes de tração traseira.  

A carrinha elétrica mais potente de sempre da Volkswagen passou a ser a ID.7 GTX Tourer que anuncia uma potência combinada de 340 cv, desenvolvida pelos seus dois motores elétricos.

Pouco menos de um mês deste a apresentação da carrinha elétrica ID.7 Tourer, a Volkswagen revela a versão mais desportiva, designada, a ID.7 GTX Tourer.

As principal diferença entre as duas carrinhas elétricas reside na cadeia de tração. O ID.7 GTX Tourer recebe uma bateria com 86 kWh de capacidade que aceita carregamentos em corrente contínua a uma potência de até 200 kW, permitindo recuperar entre 10% a 80% do nível de carga em menos de 30 minutos.

Aquela bateria fornece energia a dois motores elétricos (um em cada eixo) que desenvolvem uma potência combinada de 250 kW (340 cv), mais 40 kW (54 cv) do que o ID.7 Tourer Pro.

O motor elétrico dianteiro pode entrar em ação numa fracção de segundo, dependendo das exigências de potência e do cenário de condução. A potência é distribuída através de um bloqueio eletrónico de diferencial e da tração integral.

A complementar a cadeia de tração mais potente existe um sistema de direção progressivo desportivo e estabilizadores mais fortes.

Visual distinto

No capítulo estético, a secção dianteira do ID.7 GTX Tourer distingue-se dos restantes modelos da gama através do para-choques distinto com grelha em forma de favo de mel e grupos óticos específicos, incluindo emblemas iluminados.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-7-GTX-Tourer-galeria_006.jpg]

À semelhança do ID 3 GTX, todos os elementos em preto têm um acabamento de elevado brilho, assim como soleiras laterais e a zona inferior do para-choques traseiro, com design GTX. O Volkswagen ID.7 GTX Tourer vem equipado de série com jantes de liga leve Skagen de 20 polegadas.

LEIA TAMBÉM
A primeira. Volkswagen desvenda a carrinha ID.7 Tourer

Passando ao interior destaque para os bancos específicos (aquecidos à frente) com o logo GTX embutido nos encostos, costuras a vermelho nos bancos, no painel de instrumentos e nos frisos das portas, bem como um volante multifunções específico para o GTX com pespontos decorativos vermelhos. 

A bagageira com um volume máximo de 1714 litros é igual à das variantes de tração traseira.