O novo Volkswagen ID 7 chega no outono, equipado com novo motor elétrico de 286 cv e uma autonomia de 700 km. A berlina elétrica topo de gama da marca alemã será comercializada em dois níveis de equipamento - Pro e Pro S - e duas capacidades de bateria: 88 kWh e 91 kWh.
Após uma elevada expetativa, a Volkswagen apresentou finalmente a sua berlina elétrica topo de gama, o ID 7 que chega à Europa e à China no outono deste ano.
O ID 7 será proposto em dois níveis de equipamento: Pro e Pro S. Ambos recebem o novo motor elétrico APP550 que desenvolve uma potência de 286 cv que alimentado por uma bateria que é proposta em duas capacidades: 88 kWh (77 kWh líquida) com autonomia de até 615 km em ciclo WLTP e sistema que suporta cargas rápidas até 170 kW; 91 kWh (86 kWh líquida) com autonomia de até 700 km em ciclo WLTP, estando o sistema preparado para carregamentos rápidos até 200 kW.
Com linhas aerodinâmicas, o ID 7 tem um comprimento exterior de 4,96 metros, uma largura de 1,86 metros e uma distância entre-eixos de 1,86 m. O coeficiente de arrasto aerodinâmico é de 0,23.
Head-up display de realidade aumentada
Passando ao habitáculo, a dotação de série inclui head-up display de realidade aumentada. Esta tecnologia permitiu aos designers equiparem este veículo com um painel de instrumentos que apresenta apenas as informações que são obrigatórias por lei como a velocidade do veículo e os diversos avisos.
O sistema de realidade aumentada faz com a informação apareça a distâncias diferentes do condutor, A informação no painel inclui as marcações da faixa, a distância percorrida e o limite de velocidade. Os comandos no volante permitem ajustar no head-up display para aquilo que o condutor quer ver.
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/Volkswagen-ID-7_galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/Volkswagen-ID-7_galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/Volkswagen-ID-7_galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/Volkswagen-ID-7_galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/Volkswagen-ID-7_galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/Volkswagen-ID-7_galeria_006.jpg]O ecrã de 15" do sistema de infoentrenimento encontra-se no centro do painel de bordo. Para ajustar a temperatura do habitáculo e do volume de som existem comandos táteis iluminados.
O Travel Assist inclui o cruise control adaptativo e o sistema assistido de mudança de faixa de rodagem. A tecnologia consegue detetar os limites de velocidade, ajustando automaticamente a mesma.
LEIA TAMBÉM
Com novo motor elétrico? Volkswagen ID 7 apresentado no dia 17 de abril
A marca de Wolfsburgo reivindica que o ID 7 está equipado com o sistema de ar condicionado mais avançado de sempre desde o Phaeton. As saídas da ventilação têm motores que as movimentam vertical e horizontalmente para que o sistema possa distribuir o ar por uma maior área na cabina, além de também responder a comandos de voz.