Com novo motor elétrico? Volkswagen ID 7 apresentado no dia 17 de abril

O novo Volkswagen ID 7 vai ser apresentado no dia 17 de abril e poderá receber o motor elétrico APP550, projetado para oferecer melhores

O novo Volkswagen ID 7 vai ser apresentado no dia 17 de abril e poderá receber o motor elétrico APP550, projetado para oferecer melhores prestações e uma eficiência mais elevada.

A Volkswagen vai apresentar na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, a versão de produção do elétrico ID 7. A revelação vai ocorrer em simultâneo na Europa, China e Estados Unidos.

Depois do novo ID 3 e do concept compacto ID.2all, o ID 7 é o terceiro veículo elétrico que será apresentado pela Volkswagen este ano, estando vocacionado para viagens de longas distâncias.

Volkswagen ID 7 vai ser revelado sem camuflagem

Primeiro modelo elétrico global da Volkswwagen, o ID 7  tem um comprimento de quase cinco metros e posiciona-se no topo da classe média superior. Na China irá completar o topo da gama, juntamente com os veículos elétricos ID.3, ID.4 e ID.6 disponíveis naquele mercado. 

No futuro, também existirão três novos modelos ID no mercado norte-americano. As vendas do ID Buzz nos EUA e Canadá Canadá terão início já em 2023, e o ID 7 está previsto para 2024. Em conjunto com o ID 4 produzido em Chattanooga, o ID 7 e o ID Buzz vão acelerar a ofensiva elétrica na América.

Modelo global

"Paralelamente à nossa ofensiva elétrica na Europa, também nos estamos a concentrar nos mercados asiáticos e norte-americanos", afirma Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração de Vendas, Marketing e Pós-venda da marca Volkswagen.

"O ID.7 é um modelo extremamente importante para a Volkswagen na China, no Canadá e nos EUA. Impressiona pelo espaço amplo, novos sistemas de assistência e funcionalidades inovadoras, tais como o sistema de infotainment topo de gama. Os nossos clientes vão receber um verdadeiro pacote premium com o primeiro modelo topo de gama totalmente elétrico da Volkswagen", adianta a responsável.

O Volkswagen ID 7 será produzido em Emden na Alemanha para os mercados europeu e norte-americano. A marca investiu mais de mil milhões de euros na transformação da fábrica numa unidade de produção de mobilidade elétrica. Na China, os homólogos do ID 7 vão ser produzidos localmente.

A Volkswagen, recorde-se, anunciou o lançamento de dez novos modelos da família ID. até 2026, quer na Europa, quer nos EUA e China.

Nova motorização

A Volkswagen refere que o ID 7 vai receber uma nova motorização elétrica. Tudo indica que se poderá tratar da APP550, que foi recentemente revelada. A marca sublinha que foi projetada para oferecer prestações melhores e uma eficiência mais elevada, estando previsto a sua introdução no último trimestre.

Em função da relação de transmissão, a nova motorização elétrica irá desenvolver uma potência de 286 cv e um binário de 550 Nm. As prestações foram melhoradas com a introdução de estator reforçado, um magneto mais potente e uma unidade reforçada para suportar o binário mais elevado.

LEIA TAMBÉM
Contra o e-Fuel. Combustão é tecnologia antiga, diz CEO da Volkswagen

Os engenheiros não se focaram apenas nas prestações, mas também na eficiência, tendo sido otimizados vários componentes da linha motriz, incluindo o sistema de gestão térmico. A este respeito, o novo motor integra um sistema de arrefecimento que não depende da bomba de óleo elétrica.

O óleo é arrefecido pelo circuito de arrefecimento do veículo, mantendo a linha motriz elétrica à temperatura de operação.