As primeiras imagens do novo Volkswagen ID.6 foram divulgadas na China. O novo SUV elétrico, que deve ser apresentado oficialmente este ano, oferece uma lotação para sete lugares e uma autonomia superior a 400 km.
As primeiras imagens do novo Volkswagen ID.6 foram divulgadas, após o Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação (MIIT) da China ter dado autorização à SAIC Volkswagen para a sua produção.
O ID.6 é bastante maior do que o ID.4, que já está a ser produzido por duas joint-ventures na China: ID.4 Crozz pela FAW-Volkswagen e ID.4 X pela SAIC Volkswagen. Todos, porém, são construídos a partir da mesma plataforma Modular Electric Drive Toolkit (MEB).
A inspiração principal para o ID.6 é o protótipo Volkswagen I.D. Roomzz, apresentado em 2019. Todavia, este modelo foi concebido apenas para o mercado chinês.
Design inspirado no ID.4
O ID.6 adota grupos óticos maiores, uma grelha frontal redesenhada com falsas entradas de ar.
O design familiar estende-se à traseira, mas a linha de cintura plana e uma superfície vidrada maior, incluindo um novo óculo traseiro. O modelo também possui proteções em plástico na carroçaria, um teto com uma curvatura suave e manípulos incorporados nas portas.
LEIA TAMBÉM
Descoberto Volkswagen ID.6 camuflado de Peugeot
A parte traseira é familiar, destacando-se os farolins mais finos e um spoiler na tampa da bagageira. A metade inferior é específica, já que este modelo possui refletores horizontais e um pára-choques redesenhado com uma falsa placa de proteção.
Autonomia superior a 400 km
O Volkswagen ID.6 tem um comprimento de 4,88 metros e uma distância entre-eixos de 2,97 metros. Isto faz com que este crossover seja 29,2 centímetros mais longo do que o ID.4 com a distância "esticada" em 19,8 centímetros. Graças a este espaço adicional, o ID.6 pode transformar-se num familiar de sete lugares.
O ID.6 está equipado com um motor elétrico que debita uma potência de 150 kW (204 cv), um valor que não surpreende, já que o ID.4 utiliza o mesmo motor traseiro.
A oferta poderá ser reforçada com uma versão de tração integral com dois motores elétricos e uma potência combinada de 225 kW (306 cv).
Não há referência quanto à capacidade da bateria, mas o ID.4 conta com um pack de 82 kWh que possibilita uma autonomia superior a 400 km.
O lançamento do ID.6 está previsto ainda para este ano.