Com apresentação oficial agendada para amanhã, dia 23 de setembro, o próximo elemento da nova família elétrica da Volkswagen, o ID.4, acaba de dar a conhecer os seus últimos teaser, desta feita, centrados na iluminação...
Segundo modelo desenvolvido a partir da nova plataforma para veículos elétricos da Volkswagen, MEB, o ID.4 é um crossover exclusivamente elétrico, de forma e tecnologia praticamente já conhecida.
Neste momento já em produção na fábrica da marca de Wolfburgo em Zwickau, Alemanha, onde também está a ser produzido o ID.3, o Volkswagen ID.4 é anunciado pelo fabricante como um modelo "poderoso e desportivo, mas ao mesmo tempo simpático", com as ópticas e farolins, a desempenharem um papel importante nesta afirmação de carácter.
De resto e conforme é possível constatar nos teaser agora divulgados, os faróis dianteiros em LED assumem-se como o primeiro aspecto da personalidade deste ID.4, o qual tem, ainda, nas luzes traseiras, mais um elemento caraterístico, marcado pelo efeito 3D, e a que se juntam as luzes de travagem com um desenho do tipo 'X'.
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Ainda sobre a iluminação exterior, a Volkswagen revela que o novo sistema IQ LED matrix utilizado à frente no ID.4, contempla 11 LEDs individuais, os quais podem ser operados também de forma individual, controlando a direcção da luz que cada um emite. Tecnologia que, no entanto, não fará parte do equipamento de série, mas será, sim, proposta como opcional.
Divulgado, foi já, também, que, embora elétrico, o crossover alemão não abdicará de algumas características que lhe permitam enfrentar pisos (um pouco) mais difíceis, nomeadamente, naquelas que serão as versões de quatro rodas motrizes. As quais, acrescente-se, não estarão, no entanto, disponíveis na fase de lançamento, já que a Volkswagen tem previsto introduzir o ID.4 no mercado, primeiramente, apenas nas versões de tracção traseira.
Quanto a baterias, a Volkswagen fez também já saber que a chegada ao mercado terá lugar, apenas, com aquela que será a versão de maior autonomia, acima dos 500 quilómetros, já segundo a norma WLTP. Sendo que, as primeiras unidades deverão chegar às mãos dos respectivos donos, ainda este ano.