ID.4. Volkswagen anuncia que crossover será apresentado "dentro de semanas"

Depois do ID.3, ja Volkswagen acaba de divulgar alguns teasers do ID.4, com a promessa de que o crossover será apresentado "dentro de algumas semanas".

Depois do ID.3, já na fase de lançamento no mercado, a Volkswagen acaba de divulgar alguns teasers do crossover ID.4. Com uma promessa: o próximo elemento da nova família 100% elétrica da marca de Wolfsburgo, será apresentado "dentro de algumas semanas".

Segundo as imagens agora divulgadas, o ID.4 seguirá, no exterior, os mesmos princípios estéticos do ID.3, familiar compacto 100% elétrico encarregue de inaugurar, não somente uma nova família, mas também uma nova era, no maior construtor automóvel europeu. Começando, desde logo, pela grelha totalmente fechada, em tudo igual à do compacto, flanqueada por faróis, também eles muito semelhantes aos do ID.3.

Ainda assim e apesar das semelhanças, o Volkswagen ID.4 também se anuncia, neste teaser, com um pára-choques de aspecto mais volumoso e musculado, acrescido de proeminentes entradas de ar.

Já no interior, o teaser agora divulgado pouco mais mostra que um pequeno ecrã digital por detrás de um volante, também ele semelhante ao do ID.3.

LEIA TAMBÉM
Divulgadas primeiras imagens do novo Volkswagen ID.4

No entanto e se os teasers agora divulgados podem ser não muito reveladores, a verdade é que, especialmente no que diz respeito ao aspecto exterior, já pouco há a descobrir sobre este crossover elétrico. Isto, porque, ainda no início do ano, o ministro chinês da Indústria e Informação Tecnológica, divulgou imagens da versão do ID.4 que será comercializada na China. E que, mais uma vez em termos estéticos, pouco ou nada diferirá da versão europeia.

Quanto à componente técnica e motopropulsora, é possível afirmar, desde já, que o ID.4 terá por base a mesma plataforma MEB do ID.4, e que lhe permitirá ser proposto, tanto em versões de tracção integral, como com tracção apenas traseira.

Começando por esta última, a opção por apenas um motor elétrico, colocado sobre o eixo traseiro, a anunciar 204 cv 310 Nm. Ao passo que, na variante de tracção integral, a utilização de dois motores elétricos, um em cada eixo, a prometerem, em conjunto, 306 cv de potência e 450 Nm de binário.

Segundo as informações já obtidas, o crossover elétrico disporá, ainda, de vários packs de baterias, com diferentes potências, incluindo, uma a garantir autonomias na ordem dos 500 quilómetros, já segundo a norma WLTP.