A Volkswagen Portugal acaba de apresentar a nova versão de acesso do 100% elétrico ID.3, com preços mais acessíveis e novos níveis de potência. Os preços começam nos 40 091€.
A renovada versão de acesso à gama Volkswagen ID.3, que mantém a designação Pure e já está está disponível no mercado nacional, conta com um motor elétrico a debitar 170 cv, capaz de garantir 160 km/h de velocidade máxima, apoiado numa bateria de 52 KWh, com a qual consegue uma autonomia homologada de até 388 KM (ciclo WLTP).
Também o sistema de infoentretenimento foi atualizado, apresentando agora um ecrã tátil de 12,9 polegadas, com uma nova estrutura de menus e um novo sistema de integração de inteligência artificial, através do Chat GPT.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID.3 GTX. Eis o Golf GTI dos elétricos
O ID.3 conta ainda com duas outras versões, Pro e S, que, apesar de disporem do mesmo motor do ID.3 standard, viram a potência subir para os 231 cv, através da função "Function-on-Demand". Passando, dessa forma, a realizar a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,1 segundos, com uma autonomia WLTP de até 554 km (ID.3 Pro S).
Com versão GTX
Tal como acontece com o irmão ID.4 e a sua versão GTX, também o ID.3 vai passar a contar com uma variante do género, mais desportiva, e a debitar 286 cv de potência máxima, enviada exclusivamente para as rodas traseiras.
Como autonomia, um valor superior a 600 km em ciclo WLTP, resultado da opção por uma bateria de 79 kWh.
O "suprassumo" do ID.3 vai contar, ainda, com uma assinatura luminosa dianteira exclusiva, a procurar ajudar a justificar, igualmente, um preço de entrada de 49 192€.
Carregamentos mais rápidos
Juntamente com o lançamento desta nova versão, a Volkswagen instalou uma nova função de gestão térmica no ID.3, a qual assegura o pré-condicionamento da bateria, instantes antes do início do carregamento. O que veio permitir um aumento das potências admissíveis até aos 175 kWh.
Ao mesmo tempo, o ID.3 passa a poder envergar opcionais como o novo sistema de som da Harman Kardon, além da funcionalidade Wellness App, que permite um maior bem-estar durante a condução.
Já enquanto parte do equipamento de série, assistentes como a travagem de emergência autónoma, sistema de manutenção na faixa de rodagem e função de travagem em curva.