Volkswagen ID 3 alcança pontuação máxima nos testes Euro NCAP

O novo hatchback elétrico da Volkswagen, ID 3, obteve a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP.

O novo hatchback elétrico da Volkswagen, ID 3, obteve a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP, a organização de segurança rodoviária europeia.

O novo Volkswagen ID 3 alcançou a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP, obtendo bons resultados em todos os critérios.

O hatchback familiar elétrico, recentemente lançado, é o primeiro modelo de produção a utilizar a nova plataforma MEB do Grupo Volkswagen, que irá ser a base para vários modelos das marcas Volkswagen, Audi, Seat e Skoda.

https://youtu.be/bruZl_NXPBA

O Euro NCAP referiu que o ID 3 emergiu "com mérito" nos testes de segurança, obtendo uma boa pontuação em todas as áreas.

A pontuação de cinco estrelas é idêntica à atribuída ao novo Golf, que o Euro NCAP testou no ano passado.

Em comparação, o Golf alcançou uma pontuação de 95% na proteção dos ocupantes adultos e de 76% na dos utilizadores vulneráveis, mas só alcançou 78% nos sistemas de assistência. Obteve o mesmo resultado de 89% do ID 3 ns segurança dos ocupantes mais jovens.

Elevada integridade estrutural

O Euro NCAP sublinhou a "robusta" integridade estrutural do ID 3, o elevado número de sensores, assim como os sistemas para evitar acidentes e, caso ocorram, as caraterísticas para diminuir o seu impacto.

Michiel van Ratingen, secretário-geral do Euro NCAP, afirmou que a pontuação de cinco estrelas revela que os carros elétricos são tão seguros como os de combustão.

LEIA TAMBÉM
Euro NCAP actualiza protocolos e testes de colisão já em 2020

E acrescentou: "O Euro NCAP irá continuar a garantir que a salvação do planeta não é feita à custa da segurança. Estou satisfeito por ver que o ID 3 não fez quaisquer compromissos neste domínio".

O Euro NCAP também testou a nova versão híbrida plug-in do Toyota RAV4, atribuindo a mesma pontuação de cinco estrelas que já tinha sido concedida às outras versões do SUV médio da marca japonesa.