Imagem revista, interior redesenhado e um novo software ID são algumas das alterações do renovado Volkswagen ID 3 que chega no próximo mês de março. A revisão também se estende aos preços, com um aumento considerável na Alemanha.
Pouco mais de dois anos e meio após a entrega das primeiras unidades aos clientes, a Volkswagen anuncia a primeira renovação do elétrico ID 3, que deverá ser lançado em março do próximo ano.
A atualização de meio de ciclo de vida compreende uma ligeira revisão no design exterior e uma renovação do interior, não só ao nível da melhoria dos materiais, mas também a inclusão de um ecrã tátil de maiores dimensões, assim como a mais recente geração do pacote de software ID da Volkswagen.
Os esboços do ID 3 divulgados pela Volkswagen revelam um novo pára-choques dianteiro com entradas de ar verticais em cada um dos lados da tomada de ar central, além de uma ligeira revisão no design das luzes LED.
O capot também foi revisto, com o painel preto na base do pára-brisas a ser substituída por um novo na cor da carroçaria para proporcionar um maior contraste. A traseira recebe novas luzes LED.
Novo ecrã tátil
No habitáculo, o ecrã tátil de 10" é substituído por um novo de 12", montado num painel de bordo redesenhado e que oferece comandos iluminados na sua base. O sistema de informação e comunicação vai contar com a mais recente geração do software ID que alegadamente oferece um tempo de reação mais rápida e uma experiência mais suave para o utilizador.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID.3 GTX só chegará com a atualização do ID.3
O novo ID 3 estará disponível, em opção, com o sistema Travel Assist, que compreende cruise control adaptativo, assistência de manutenção na faixa de rodagem e assistência de emergência. O também opcional sistema Park Assist Plus também recebe a nova função de memória.
Preços revistos em alta
Nem tudo são boas notícias. O renovado ID 3 também terá uma atualização de preços entre 15% e 25% na Alemanha, enquanto o número de níveis de equipamento foi reduzido, já que o ID 3 Pure Performance vai ser descontinuado.
No mercado germânico, a versão de entrada do ID 3, Pro Life, estará disponível a partir de 43.995 euros, o que constitui um aumento de 6207 euros face à mesma versão há dois dois anos. O nível de equipamento intermédio, Pro Life, sofre um agravamento superior, passando a custar quase mais 11 mil euros do que a versão de 2020, sendo proposto a partir de 51.095 euros.