Volkswagen ID.3 GTX. Eis o Golf GTI dos elétricos

A Volkswagen revelou a versões de mais prestações do ID.3, GTX, que se assume como o Golf GTI dos elétricos. A bateria de 79 kWh anuncia

A Volkswagen revelou a versão de maiores prestações do ID.3, GTX, que se assume como o Golf GTI dos elétricos. A bateria de 79 kWh anuncia uma autonomia de até 600 quilómetros.

A Volkswagen cumpriu a promessa de lançar uma versão desportiva do ID.3 e acabou de revelar o ID.3 GTX, que se assume como o Golf GTI dos elétricos.

Basicamente, o ID.3 GTX é um irmão do Cupra Born VZ e será proposto em dois derivativos: a versão de "entrada" GTX e outra ainda mais desportiva, GTX Performance, equipada com o motor elétrico mais potente desenvolvido pela Volkswagen.

A versão base do ID.3 GTX recebe um motor elétrico no eixo traseiro que desenvolve uma potência de 286 cv, o qual permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,0 segundos.

Por seu lado, o GTX Performance vê a potência máxima subir para os 326 cv e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos. Isto significa que é mais rápido a acelerar do que o Tesla Model 3 com um motor elétrico que necessita de 6,1 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h.

A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 180 km/h no GTX e a 200 km/h no GTX Performance.

Bateria de 79 kWh

Ambos estão equipados com transmissões de uma velocidade e partilham a mesma bateria de 79 kWh, que anuncia uma autonomia de até 600 km e carregamentos em corrente contínua até 175 kW.  

Apesar de cada versão receber alterações na suspensão para responder às novas exigências, o GTX Performance está ainda equipado com amortecedores adaptativos DCC que se destinam a melhorar o conforto e o controlo da carroçaria.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-3-GTX-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-3-GTX-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkseagen-ID-3-GTX-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-3-GTX-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-3-GTX-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-3-GTX-galeria_006.jpg]

O ID.3 GTX distingue-se visualmente pelos pára-choques dianteiros redesenhados, capas pretas nos espelhos retrovisores e novas jantes de liga leve de cinco raios "Skagen".

À semelhança de todos os novos modelos ID.3, o GTX também recebe um ecrã tátil maior de 12,9" com um menú redesenhado e comandos iluminados da ventilação para responder às críticas apontadas ao primeiro ID.3.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID.3 GTX só chegará com a atualização do ID.3

O GTX possui uma app "Wellness" que permite ajustar a iluminação, aquecimento e sistema de audio quer para despertar, quer para acalmar. Além disso também dispõe do assistente de voz baseado com ChatGPT que a Volkswagen está s introduzir em todos os seus modelos. 

A Volkswagen revelou a versão de maiores prestações do ID.3, GTX, que se assume como o Golf GTI dos elétricos. A bateria de 79 kWh anuncia uma autonomia de até 600 quilómetros.

A Volkswagen cumpriu a promessa de lançar uma versão desportiva do ID.3 e acabou de revelar o ID.3 GTX, que se assume como o Golf GTI dos elétricos.

Basicamente, o ID.3 GTX é um irmão do Cupra Born VZ e será proposto em dois derivativos: a versão de "entrada" GTX e outra ainda mais desportiva, GTX Performance, equipada com o motor elétrico mais potente desenvolvido pela Volkswagen.

A versão base do ID.3 GTX recebe um motor elétrico no eixo traseiro que desenvolve uma potência de 286 cv, o qual permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,0 segundos.

Por seu lado, o GTX Performance vê a potência máxima subir para os 326 cv e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos. Isto significa que é mais rápido a acelerar do que o Tesla Model 3 com um motor elétrico que necessita de 6,1 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h.

A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 180 km/h no GTX e a 200 km/h no GTX Performance.

Bateria de 79 kWh

Ambos estão equipados com transmissões de uma velocidade e partilham a mesma bateria de 79 kWh, que anuncia uma autonomia de até 600 km e carregamentos em corrente contínua até 175 kW.  

Apesar de cada versão receber alterações na suspensão para responder às novas exigências, o GTX Performance está ainda equipado com amortecedores adaptativos DCC que se destinam a melhorar o conforto e o controlo da carroçaria.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-3-GTX-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-3-GTX-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkseagen-ID-3-GTX-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-3-GTX-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-3-GTX-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/Volkswagen-ID-3-GTX-galeria_006.jpg]

O ID.3 GTX distingue-se visualmente pelos pára-choques dianteiros redesenhados, capas pretas nos espelhos retrovisores e novas jantes de liga leve de cinco raios "Skagen".

À semelhança de todos os novos modelos ID.3, o GTX também recebe um ecrã tátil maior de 12,9" com um menú redesenhado e comandos iluminados da ventilação para responder às críticas apontadas ao primeiro ID.3.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID.3 GTX só chegará com a atualização do ID.3

O GTX possui uma app "Wellness" que permite ajustar a iluminação, aquecimento e sistema de audio quer para despertar, quer para acalmar. Além disso também dispõe do assistente de voz baseado com ChatGPT que a Volkswagen está s introduzir em todos os seus modelos.