Demonstração do contributo que modelo tem dado, na conquista de novos clientes, surge um estudo levado a cabo pela própria Volkswagen e que revela que, metade dos clientes que encomendaram um ID.3, nunca tinham comprado um modelo da marca alemã na vida! Elétrico ou não, precisa o fabricante...
Cumpridos que estão cerca de nove meses de comercialização, na Europa, daquele que foi o modelo inaugural na nova família de propostas 100% elétricas da marca de Wolfsburgo, os dados reunidos até aqui pela Volkswagen demonstram que o ID.3 tem sido uma das principais explicações para conquista de clientes novos, por parte do fabricante
Segundo revela o director geral para as vendas da Volkswagen, Klaus Zellmer, "o ID.3 está a ser um êxito absoluto. Está, sem dúvida, a cativar os clientes, conforme demonstra o facto de figurar entre as primeiros posições, em termos de registos, num grande número de países".
Ainda de acordo com o mesmo responsável, "o ID.3 atingiu um número acima da média entre os clientes novos, na Volkswagen", sendo que, "cerca de 70.000 novos clientes, são uma forte demonstração de que estamos no caminho certo, com este veículo, assim como no que diz respeito à nossa estratégia de mobilidade elétrica."
Clientes novos são mais do que a média
Os números revelados pela Volkswagen são, de resto, muito acima daquilo que é a média que qualquer modelo novo, conquista, em termos de clientes novos, para a respectiva marca.
LEIA TAMBÉM
Já em 2025. Volkswagen Group perto de tornar-se o maior construtor de EV
Enquanto e habitualmente, este número ronda os 36%, no caso do Volkswagen ID.3, a percentagem ultrapassa, segundo os números da própria marca, aos 50%.
A reforçar estes números, o facto do ID.3 ter sido o modelo elétrico mais vendido na Europa Ocidental, em agosto. O que, em conjunto com as vendas do ID.4, fez da Volkswagen a marca líder na venda de EVs, nestes mesmos mercados, no primeiro semestre de 2021.
Ambiente e tecnologia na base da escolha
Ainda de acordo com a pesquisa realizada pela Volkswagen, 60% dos clientes do ID.3 optaram pelo modelo, devido ao seu desempenho ambiental, ao passo que, 51%, aponta a tecnologia como a principal razão para a compra do compacto zero emissões.
Finalmente, o ID.3 também se tornou no veículo mais usado nas residências de quase 80% dos clientes que, ao longo dos últimos nove meses, adquiriram uma unidade do EV alemão. Ao mesmo tempo que, cerca de 70% dos consumidores, garante carregar as baterias do seu ID.3 apenas com recurso à chamada "electricidade verde".
"Daqui ressalta que o ID.3 é altamente adequado para o uso diário", complementa a directora de vendas do departamento de e-Mobility da VW, Silke Bagschik. Acrescentando que, "demos um passo enorme rumo ao nosso objectivo da mobilidade realmente neutra em carbono."