Volkswagen Golf mais caro de sempre esgota em… oito minutos

Bastaram oito minutos para esgotarem as encomendas da versão mais cara de sempre do Volkswagen Golf, denominada R 333 Limited Edition

Bastaram oito minutos para esgotarem as encomendas da versão mais cara de sempre do Volkswagen Golf, denominada R 333 Limited Edition. Por bastante menos seria possível comprar um Audi RS 3 Sportback na Alemanha e quase pelo mesmo valor um Porsche 718 Cayman S.

O Volkswagen Golf mais caro de sempre é o R 333 Limited Edition, que tem um preço de venda ao público, na Alemanha, de 76.410 euros. O valor é bastante elevado, atendendo que a versão 20 Years Edition - que basicamente é o mesmo carro lançado em 2022 - estava disponível por 59.995 euros. Mesmo assim, a nova edição limitada esgotou em cerca de oito minutos.  

A revelação foi feita por Stefan Voswinkel, diretor de comunicação de produto da Volkswagen na rede social LinkedIn. Pagar essa quantia é sinónimo do enorme carisma que tem o Golf para os seus fãs incondicionais já que por bastante menos é possível adquirir um Audi RS3 Sportback na Alemanha. O seu preço base é de 66.111 euros, o que significa que é dez mil euros mais barato do que o Golf R 333. Outra alternativa é o Porsche 718 Cayman S que custa quase o mesmo.

Com carroçaria pintada em amarelo lima metalizado, o Golf R 333 é uma edição limitada de 333 unidades que se destina à Alemanha. Por baixo do capot encontra-se um motor turbo de 2,0 litros que desenvolve uma potência de 333 cv e um binário de 420 Nm.

Primeiras entregas em setembro

O sistema de vetorização de binário R-Performance com gestão de dinâmica do veículo não só distribui a potência entre os eixos dianteiro e traseiro com entre as duas rodas traseiras. Em termos de prestações, a marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e uma velocidade máxima de 270 km/h.

LEIA TAMBÉM
O mais potente de sempre. Volkswagen anuncia Golf R 333 Limited Edition

A produção das 333 unidades arranca em setembro, estando previstas as primeiras entregas aos clientes em outubro.