Ganhando genes de competição, um visual específico e mais poder de fogo, foi anunciado o arranque da comercialização do Volkswagen Golf GTI TCR Apresentado durante a última edição do Festival de Worthersee, evento que reúne os fãs da Volkswagen anualmente na Áustria, o Volkswagen Golf GTI TCR chega agora aos concessionários da marca. Disponível com preços desde 38.950€ em solo germânico (único mercado com valor já conhecido), essa é a fasquia para se aceder a um Golf GTI bem especial, com características únicas que transportam genes da competição para as estradas. Sim, porque apesar de ter mais 45cv que a versão Performance, este desportivo continua a ser legal para a condução em estradas públicas. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/DB2019AU00001_large-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/DB2019AU00001_large-22222.jpg] São agora 290cv debitados pelo motor (não há referência sobre alterações neste campo, pelo que deve manter-se o 2.0 TSI sob o capot), canalizados através de uma transmissão DSG de sete velocidades. O que garante uma aceleração até aos 100km/h em 5,6 segundos, enquanto a velocidade máxima pode chegar aos 260 km/h na especificação V-Max. Caso contrário, os limites eletrónicos apenas permitem ao Volkswagen Golf GTI TCR chegar aos 250 km/h. Para gerir estas doses bem generosas de potência, foram introduzidas diversas alterações. A mais importante acaba por ser o diferencial autoblocante no eixo dianteiro, a que se juntam ainda discos perfurados e possibilidade de escolha entre diferentes perfis de condução. Para que o condutor possa sentir-se um verdadeiro piloto em estrada aberta enquanto explora as capacidades do Volkswagen Golf GTI TCR, ele fica acomodado em bancos desportivos forrados com um novo tecido e pode inspirar-se nos contrastes vermelhos dos cintos de segurança, e também no volante desportivo com perfurações nas posiçºoes das 3H e 9H e uma marca vermelha no centro. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-motor.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-interior-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Volkswagen-Golf-GTI-TCR-interior.jpg] Volkswagen Golf GTI TCR desvendado em 2018 no Festival de Worthersee No exterior surgem jantes de 18'', capas dos retrovisores a negro, extensões das soleiras das portas e novos componentes para melhor aerodinâmica, como o splitter dianteiro e, na retaguarda, um spoiler TCR do teto e um difusor. A receber o condutor, o Volkswagen Golf GTI TCR projeta no chão um logo 'TCR' ao abrir as portas dianteiras. Mas as imagens mostram-nos uma configuração ainda mais exclusiva para o desportivo compacto, que resulta da integração de vários opcionais. Para quem deseje levar a atmosfera racing deste modelo ainda mais longe, poderá contar com jantes de 19'', capas dos retrovisores em fibra de carbono, teto pintado a preto e ainda uma decoração em favo de mel para as laterais, imitando o padrão da grelha deste "mini-canhão".