A Volkswagen lançou um série limitada a 333 unidades do Golf R e organizou um evento especial para o seu Golf mais caro de sempre, que custa mais de 76 mil euros. Não obstante o valor astronómico para um Golf, as 333 unidades esgotaram em oito minutos.
Para assinalar o 20º aniversário do Golf R, a Volkswagen lançou em 2022 a versão 20 Years Edition do seu hatchback de tração integral. Aquela edição especial estava disponível na Alemanha pelo elevado preço de 59.995 euros.
Um carro quase idêntico foi lançado este ano com a designação de Golf R 333 com um preço astronómico de 76.410 euros, tornando-o no Golf mais caro de sempre. Não obstante o elevadíssimo preço, as 333 unidades esgotaram em apenas oito minutos.
Enquanto o Golf 20 Years Edition foi comercializado em vários países, o R 333 esteve disponível apenas na Alemanha. Além de ser o Golf mais caro de sempre, o preço também era mais elevado do que o Audi RS3 com motor de cinco cilindros. Na verdade, o preço do Golf R 333 era quase idêntico ao do Porsche 718 Cayman S.
Entrega especial na Autostadt
Para fazer jus a este investimento, os clientes foram convidados especiais num evento organizado na Autostadt de Wolfsburgo, onde receberam as chaves das suas viaturas.
O Autostadt serviu de casa temporária para mais de 20 unidades do Golf R 333, com cor da carroçaria em Lime Yellow Metallic. Estes carros tinham jantes pretas Estoril de 19", tubos de escape duplos da Akrapovi com duas ponteiras e caixa de velocidades de dupla embraiagem.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen Golf mais caro de sempre esgota em… oito minutos
Por baixo do capot encontra-se um motor turbo a gasolina de 2,0 litros que desenvolve uma potência de 333 cv (daí o nome desta versão especial) e um binário de 420 Nm, que permite ao Golf R 333 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 270 km/h.