A Volkswagen vai apresentar um novo modelo elétrico em Las Vegas no dia 3 de janeiro, ficando a dúvida se será o ID 7 ou o ID Aero. Mas já prometeu que nessa altura será revelado o nome.
A Volkswagen vai reforçar a oferta da sua gama elétrica com um novo modelo que deverá ser revelado, ainda que camuflado, no próximo dia 3 de janeiro durante o CES (Consumer Electronic Show) em Las Vegas. O nome será revelado nessa altura.
Após o anúncio, a marca irá convidar os visitantes do CES a "experimentarem o passo seguinte da jornada de eletrificação da Volkswagen" no dia 5 de janeiro.
A marca alemã pouco adianta, mas correm rumores de que poderá ser apresentado o ID Aero, já que o protótipo ID Aero concept foi revelado em junho, tendo sido referido que se tratava da antevisão da primeira berlina elétrica global da marca que será comercializada na China, na Europa e América do Norte.
Plataforma MEB
Aquele protótipo de uma berlina premium de dimensões médias tinha por base a conhecida plataforma MEB do Volkswagen Group e utilizava uma bateria de iões de lítio com capacidade de 77 kWh que permitia percorrer até 635 quilómetros, segundo o protocolo WLTP. O protótipo tinha um design aerodinâmico, com uma taxa de arrasto de 0,23.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID Buzz recebe visual mais radical e aventureiro
O novo modelo também poderá adotar a designação ID 7, modelo esse que ja foi apanhado em fotos-espia e quase totalmente descaraterizado. A carroçaria é menos radical do que a do protótipo e possui um design aerodinâmico com linhas fluídas e manípulos das portas embutidos, assim como jantes aerodinâmicas. O interior possui um painel de instrumentos digital e um grande ecrã flutuante do sistema de infoentretenimento.
No capítulo mecânico, o novo modelo poderá receber a mesma cadeia de tração do ID 4 e do ID Buzz com motor elétrico de 150 kW (204 cv) e tração traseira. A oferta poderá ser reforçada posteriormente com uma versão de tração integral, constituída por dois motores elétricos com uma potência combinada de 220 kW (299 cv).