De acelerador a fundo rumo à mobilidade exclusivamente elétrica, a Volkswagen prepara igualmente a conversão dos seus modelos mais desportivos. Os quais, imagine-se só, acabam de ganhar uma nova e reformulada designação GTI!
Depois das declarações proferidas pelo novo CEO da marca do duplo V, Thomas Schäfer, ainda no final do ano transacto, a Volkswagen acaba de apresentar um pedido de registo de patente para um novo logótipo, claramente concebido para a nova era elétrica. Mas também apontado àquilo que serão os futuros desportivos zero emissões do fabricante de Wolfsburgo.
Baseado no já bem conhecido e histórico emblema GTI, a nova denominação difere, no entanto, deste último, ao trocar a última letra, o 'I', por um raio. Anunciando, dessa forma, a adopção à propulsão elétrica.

Recorde-se que, a partir do momento em que começou a engrossar a sua oferta de veículos elétricos, a Volkswagen decidiu marcar as versões mais desportivas, com a designação GTX. Solução que, no entanto e já em novembro último, Schäfer admitia, em declarações à britânica Autocar, poder vir a dispensar no futuro, até porque, sublinhou, seria "uma loucura" abandonar designações há muito implementadas, como GTI ou R.
LEIA TAMBÉM
Conhece a história por detrás da sigla 'GTI'?
"A verdade é que, quando já temos uma marca forte, não temos de gastar tanto a divulgá-la", defendeu, então, o CEO da Volkswagen, garantindo, logo aí, que "o GTI, o Golf, é já uma designação lendária, pelo que vamos continuar com ela".
No entanto e numa realidade que se apresenta totalmente diferente, o mesmo responsável recorda que, para tal, "necessitamos de mais substância, desempenho, sendo que estamos já a trabalhar num novo desportivo elétrico, capaz de dar a continuidade à denominação GTI".