Volkswagen promete design distinto e mais qualidade

O novo do Volkswagen Group revelou as linhas mestres da estratégia do construtor, que passam por um design mais distinto e diferenciado

O novo do Volkswagen Group revelou as linhas mestres da estratégia do construtor, que passam por um design mais distinto e diferenciado entre as marcas.

A preparação do Volkswagen Group foi tema do discurso do recém-nomeado presidente do construtor alemão, Oliver Blume, durante a Reunião Geral Extraordinária de 2022. O também CEO da Porsche, já que acumula ambos os cargos, adiantou que uma das estratégias consiste na implementação de "linguagens claras de design" para melhor distinguir as diferentes marcas.

Ao mesmo tempo, o Volkswagen Group promete uma "ofensiva de qualidade" para responder às críticas relativamente aos plásticos utilizados em modelos como o Golf ou o ID 3. Por sua vez, a eliminação dos botões sensíveis ao toque no volante já foi anunciada e…aplaudida!

Volkswagen Group aposta num design distinto e diferenciador

Falando sobre o Golf com motor de combustão, Oliver Blume assegurou que este modelo não irá acabar, mas a nova vida será como elétrico, o mesmo sucedendo com o Tiguan. A Volkswagen está a "examinar como poderá levar ícones como o Golf e o Tiguan para o futuro elétrico", segundo referiu.

Polo com futuro pouco brilhante

Recentemente, o CEO da marca Volkswagen, Thomas Schäfer, afirmou ao jornal alemão Die Welt que o Golf irá sobreviver e chegar à nona geração. Sugeriu mesmo que haverá um modelo elétrico abaixo do ID 3 e poderá receber a designação ID Golf, ficando acima do citadino ID 2. O responsável acrescentou ainda que o sufixo "GTi" também viverá na era dos veículos elétricos.

O Euro 7 pode acabar com o Volkswagen Polo

Entretanto, o Golf VIII vai receber uma atualização de meio de ciclo de vida em 2023, altura em que a Volkswagen também lançará a nova geração do Tiguan, o qual ainda contará com motors de combustão.

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Um futuro menos brilhante terá o Polo. Thomas Schäfer afirmou recentemente que a nova norma Euro 7 vai tornar este compacto demasiado caro, devendo custar cerca de cinco mil euros do que os modelos atuais deste segmento.