California Concept. Volkswagen antecipa o campismo do futuro

A antevisão da nova geração de autocaravanas da Volkswagen Veículos Comerciais está patente na California Concept que vai ser apresentada

A antevisão da nova geração de autocaravanas da Volkswagen Veículos Comerciais está patente na California Concept que vai ser apresentada no Caravan Salon, em Düsseldorf. Pela primeira vez este tipo de veículo recebe uma linha motriz híbrida plug-in (eHybrid).

A Volkswagen Veículos Comerciais vai apresentar a California Concept no Caravan Salon, que se realiza na cidade de Düsseldorf, entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro.

Criada a partir da versão longa da Multivan, a nova proposta da marca alemã recebeu algumas soluções que não só a tornam numa viatura apropriada para o dia a dia, mas também a transformam rapidamente numa autocaravana apta para qualquer aventura.

Volkswagen T6.1 California

Uma das estreias da California Concept no segmento das autocaravanas é a tecnologia híbrida plug-in (eHybrid) para uma maior flexibilidade e um conforto em estrada. Os vizinhos do parque de campismo vai agradecer a operação silenciosa enquanto o veículo passa por eles.

Acompanhando a evolução dos tempos, a Volkswagen California Concept também vai contar com avançados sistemas de conectividade e digitalização, incluindo a aplicação interactiva "Cali on Tour", que já se encontra disponível na atual California 6.1.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen Multivan vai ter versão autocaravana California

A primeira autocaravana California surgiu em 1988, tendo sido construída a partir da terceira geração da Transporter. A gama tem vindo a registado um elevado sucesso, tendo sido produzidos 260 mil veículos em 35 anos. Todas as unidades têm um pormenor importante em comum: o tejadilho retrátil, que, nesta nova geração, vai permitir transformar o veículo numa tenda com dois metros de altura.

A versão de produção desta nova geração da California está planeada para ser construída na fábrica alemã da Volkswagen Veículos Comerciais em Hanover a partir de 2024.