Volkswagen Caddy. Quinta geração chega a Portugal em janeiro

A quinta geração da Volkswagen Caddy chega a Portugal em janeiro. A gama será proposta em versões de mercadorias (Cargo) e passageiros (MPV).

A quinta geração da Volkswagen Caddy chega a Portugal em janeiro. A gama será proposta em versões de mercadorias (Cargo) e passageiros (MPV), com motorizações diesel, a gasolina e a gás natural comprimido.

A quinta geração da Volkswagen Caddy chega a Portugal em janeiro nas versões Cargo (mercadorias) e MPV (passageiros), com preços a partir de 17.273 euros.

A designação das linhas de equipamento das versões de passageiros foi reconfigurada, sendo disponibilizados os níveis "Caddy", "Life" e "Style".

Todas as versões passam a estar mais bem equipadas do que as versões equivalentes da geração anterior. Por exemplo, o novo Caddy Cargo pode receber com portas traseiras totalmente em chapa, para melhor proteção contra roubos.

A dotação de série do Caddy Cargo compreende vidros e retrovisores elétricos, travão de estacionamento eletrónico com função "Auto Hold", faróis H7, iluminação da placa de matrícula em LED.

Três níveis de equipamento no MPV

A linha de equipamento do Caddy MPV inclui volante multifunções, duas portas de correr laterais, sistema de rádio com ecrã de 6,5 polegadas, ar condicionado e sistema de deteção de fadiga.

O nível Life acresce jantes de liga leve de 16 polegadas, sistema de infoentretenimento com ecrã de 8,25 polegadas, mesa desdobrável para a segunda fila de bancos, barras de tejadilho pretas, pára-choques na cor da carroçaria, espelhos exteriores retráteis, com regulação elétrica e aquecidos, consola central com apoio central de braços e regulação dos apoios lombares do banco do condutor.

A versão mais equipada "Style" conta ainda com jantes de liga leve de 17 polegadas, faróis e luzes traseiras em LED, ajuda ao estacionamento "Park Pilot", barras de tejadilho prateadas e pacote cromado para o exterior.

O interior oferece, entre outros elementos, volante multifunções em couro, ar condicionado automático, "App Connect", revestimentos dos bancos em "ArtVelours" e painel de instrumentos digital (Digital Cockpit).

Baseada na plataforma MQB

A quinta geração da Volkswagen Caddy foi desenvolvida a partir da Plataforma Modular Transversal (MQB) do Grupo Volkswagen e passa a incorporar novas tecnologias de vanguarda, desde sistemas de assistência à condução até sistemas de contectividade que transformam a Caddy num smartphone com rodas.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen revela a quinta geração da Caddy

Igualmente inovadores são os motores de quatro cilindros de 2,0 litros que cumprem as normas de emissões Euro 6 e estão equipados com filtros de partículas. A oferta compreende motorizações de 75 cv e 122 cv, ambas dotadas com dois conversores catalíticos (SCR), para reduzir significativamente as emissões de óxido de azoto.

A nova Caddy também está disponível numa motorização a gasolina (TSI) de 116 cv e outra a gás natural comprimido (TGI).