A Volkswagen Veículos Comerciais já tem disponível em Portugal o Caddy Cargo Maxi, com comprimento exterior de 4,85 metros, volume útil de 3,7 m3 e capacidade de carga de 780 kg. Entretanto, a marca já desenvolveu um novo eixo traseiro destinado às versões 4Motion, TGI e com rampa elevatória.
A rede de concessionários da Volkswagen Veículos Comerciais já iniciou as vendas do Caddy Cargo Maxi, a versão de chassis longo da nova geração de furgões compactos da marca alemã.
O Volkswagen Caddy Cargo Maxi apresenta um comprimento exterior de 4,85 metros, isto é, mais 35 centímetros do que a versão curta, e uma distância entre-eixos de 2,97 metros. O aumento das dimensões externas teve como reflexo um crescimento do compartimento de carga para 2,15 metros. A largura entre as cavas das rodas de 1,23 metros permite carregar duas europaletes. O volume útil de carga desta versão é de 3,7 m3 e a capacidade de carga de 780 kg.
O aumento das portas laterais para 84 centímetros permite carregar uma europalete com um empilhador e a outra pela porta traseira de batente duplo.
O Caddy Cargo Maxi é proposto nos níveis de equipamento Cargo, Business, Kingcab Business (três lugares), equipado com motor 2.0 TDI com níveis de potência de 102 cv ou 122 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades, estando também disponível na motorização mais potente uma caixa de dupla embraiagem de sete relações. Os preços situam-se entre os 26.870 euros e os 44.270 euros.
Novo eixo traseiro
O novo Caddy Cargo Maxi está igualmente disponível numa versão de tração integral, denominada 4Motion, que conta com uma novo eixo traseiro rígido que incorpora uma barra Panhard guiada por braços oscilantes. Segundo a Volkswagen Veículos Comerciais, este eixo robusto foi concebido e afinado para proporcionar uma elevada agilidade em todas as situações de carga, mantendo ainda um excelente conforto de rolamento.
Para otimizar o conforto a bordo, as molas de lâminas foram substituídas por molas helicoidais. O seu design robusto facilita a utilização em vários tipos de aplicações, desde excursões em familiar até os transporte de materiais para locais de construção.
LEIA TAMBÉM
Novo Volkswagen Caddy Cargo lançado em Portugal
O design compacto da parte superior e inferior dos braços da suspensão, dos amortecedores, do tubo do eixo, das molas helicoidais e da barra Panhard permite poupar espaço. A combinação de uma largura aumentada da via traseira (1,60 metros) com pneus de 17 polegadas possibilita o aumento da largura de carga, designadamente o carregamento lateral de europaletes, graças a uma largura das cavas das rodas de 1,23 metros.
O novo eixo traseiro permite a integração de diferentes tipos de soluções, incluindo tração dianteira e integral e também possibilita a instalação de rampas elevatórias para passageiros de mobilidade reduzida.
Além do Caddy Cargo 4Motion, o design compacto do novo eixo traseiro também permite a instalação dos depósitos de gás natural comprimido (GNC) por baixo da carroçaria da versão Caddy TGI.