Recentemente apresentada, a nova geração Volkswagen Arteon estreia não somente uma variante Shooting Brake, como também e partir de agora, uma nova motorização eHybrid, já estreada no Passat. E que pode ser, desde já, encomendada... na Alemanha.
Recorrendo à mesma solução híbrida pulg-in já utilizada na família Passat, o novo Arteon eHybrid tem por base um quatro cilindros 1.4 TSI a gasolina, conjugado com um motor elétrico. Os quais, em conjunto, conseguem oferecer uma potência máxima de 218 cv e 400 Nm de binário.
Habilitado a circular com recurso apenas à propulsão elétrica, o Volkswagen Arteon eHybrid anuncia uma autonomia zero emissões para 59 quilómetros, com a carrinha Shooting Brake a ver reduzida esta distância, para 57 km.
Iguais em ambas as versões, são, pelo contrário, a aceleração dos 0 aos 100 km, fixada nos 7,8 segundos, e a velocidade máxima, de 222 km/h.
De resto e aludindo a um estudo que refere que 95% dos condutores, na Alemanha, não chega a fazer 50 km nas suas deslocações diárias, a Volkswagen defende que, tanto com o Arteon eHybrid, como a Arteon Shooting Brake Hybrid, poderão servir, todos os dias, os seus proprietários, sem gastar um litro que seja de gasolina!
LEIA TAMBÉM
Também híbrida. Nova Volkswagen Golf Variant já chegou a Portugal
A justificar esta confiança, o facto de ambas as variantes disporem de um modo de utilização EV, o qual se mantém em funcionamento até aos 130 km/h. Sendo que, em modo híbrido, a Volkswagen reivindica uma autonomia total de mais de 900 quilómetros.
Equipamento específico
Em comunicado, a marca alemã revela ainda que, tanto o Arteon eHybrid, como a Arteon Shooting Brake eHybrid, estão disponíveis, na Alemanha, com dois níveis de equipamento - Elegance e R-Line -, ambos a garantir jantes de 18", faróis LED com sistema Light Assist e piscas dinâmicos nos farolins traseiros também em LED.
No interior do habitáculo, revestimentos em Alcantara e Pele, conjugados com madeira genuína ou metal, a que se junta, ainda, um volante revestido a pele e com os mesmos comandos tácteis já estreados no ID.3 e no Golf. Sendo que, do equipamento de série, fazem ainda parte bancos dianteiros aquecidos, sensores de estacionamento à frente e atrás, painel de instrumentos digital e sistema de infoentretenimento com ecrã de oito polegadas.
A partir de 51 mil euros
As versões eHybrid, tanto do Arteon, como da Arteon Shooting Brake, estão já disponíveis, para encomenda, na Alemanha, com preços, no primeiro caso, a partir de 51 mil euros.
Já a Volkswagen Arteon Shooting Brake eHybrid, inicia-se nos 51.900 euros.