Os alemães não faltaram ao Salão de Los Angeles, onde exibiram o novo VW e-Up e o concept Space Vizzion. Como seria de esperar, a Volkswagen marca presença no Salão de Los Angeles, uma montra com vista para o mercado americano, mas não só. O emblema de Wolfsburgo aproveitou a ocasião para dar a conhecer o novo elétrico e-Up, e o sétimo elemento da familia ID, o concept Space Vizzion. https://youtu.be/xRAX8Is6PUM Volkswagen e-Up A segunda geração do pequeno citadino eléctrico foi apresentada oficialmente, nos primeiros dias deste salão. Conta com preço inicial mais atractivo e uma melhor autonomia, que é agora de 260 km. Em termos estéticos, este modelo não apresenta grandes alterações em relação ao seu predecessor. Com excepção para ligeiras mudanças ao nível do desenho dos faróis e do pára-choques traseiro, a fórmula manteve-se a mesma. Destaque ainda para os frisos azuis, cada vez mais associados a este tipo de veículos e que oferecem uma pitada de frescura a esta pequeno automóvel. [smartslider3 slider=86] Para além das alterações estéticas, o novo VW e-Up conta com novas baterias de litio, com 32,3 kWh de capacidade, que se podem carregar com recurso a um carregador rápido. Destaque ainda para o leque de equipamentos opcionais que incluí uma base de carregamento de smartphones por indução, jantes especiais ou pinturas exclusivas. O VW e-Up será lançado na Alemanha, a partir de 21.975 €, e chega com três linhas de equipamentos - 'Winter Pack', 'Driver's Assistance Pack' e 'Comfort Pack'. Volkswagen ID Space Vizzion Concept O sétimo membro da família de eléctricos 'ID' revela um pouco daquilo que será a versão de produção deste modelo, confirmado para os mercados americano e europeu. A VW descreve este automóvel como a mistura entre um Grand Tourer e um SUV. Atendendo às proporções deste veículo, o coeficiente aerodinâmico de 0,24 é de assinalar. https://youtu.be/F5D3BW124A0 "O novo ID. Space Vizzion traz uma flexibilidade sem rival, qualidade e o design germânico a esta nova era da mobilidade" disse Klaus Bischoff, Director de Design da marca alemã. [smartslider3 slider=87] Este concept foi equipado com uma motorização eléctrica em que as suas baterias contam com 82 kWh de capacidade, proporcionando uma autonomia de 590 km (WLTP). Com 250 kW (335 cv), o Space Vizzion consegue atingir a marca dos 100 km/h em 5 segundos. E se no exterior, o foco foi o capítulo da aerodinâmica, no interior deste veículo o destaque vai para a habitabilidade. Aqui as luzes ambiente desempenham um papel de relevo no visual deste espaço. Destaque ainda para o volante, que apresenta um visor digital na zona central, em equilibro com as telas do centro de infotainment e do painel de instrumentos. Depois do escândalo que abalou o Grupo VW, a marca alemã aposta na redenção e quer mostrar ao mundo a sua dedicação às energias alternativas. Desta vez o palco foi a cidade dos anjos.