A frota da Vinci Energies passou a contar com 30 furgões Opel Vivaro-e, que se destinam a ser utilizados pelas equipas de apoio ao cliente na Alemanha. Estes são os primeiros veículos comerciais elétricos ao serviço da empresa.
A Vinci Energies Building Solutions recebeu 30 furgões elétricos Opel Vivaro-e, que serão utilizados pelas equipas de apoio ao cliente em visitas de instalação e manutenção na Alemanha. Esta é a primeira vez que a empresa integra veículos comerciais ligeiros na frota.
A opção da Vinci Energies recaiu no Opel Vivaro-e Cargo L3, com um comprimento de 5,30 metros, que oferece uma carga útil até quase 930 quilos e pode transportar objetos com um comprimento até 2,75 metros. Cerca de metade destes veículos também contarão com equipamento de trabalho da Sortimo.
Os furgões Vivaro-e Cargo L3 da Vinci Energies receberam a versão da bateria com mais capacidade que está disponível para este modelo, com 75 kWh, que permite assegurar uma autonomia de até 329 quilómetros em ciclo WLTP. A bateria alimenta um motor elétrico que desenvolve uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm, logo a partir do arranque.
Os furgões elétricos de dimensões médias que se encontram ao serviço da Vinci Energies dispõem um pacote completo de sistemas de segurança. Além de dispositivos como o regulador da velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e deteção de fadiga do condutor, todos Vivaro-e Cargo L3 contam igualmente com o alerta de ângulo morto assistência ao estacionamento à frente e atrás, bem como com uma câmara de visão traseira de 180 graus.
LEIA TAMBÉM
Opel Vivaro-e já tem preços disponíveis para Portugal
O conforto nas tarefas diárias é assegurado por bancos aquecidos para o condutor e passageiro da frente, bem como pelo sistema de infotainment Multimedia Radio compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Transição energética
"A evolução do nosso grupo para a neutralidade climática é um valor importante na política empresarial da Vinci Energies", disse Stefan Falk, Diretor Executivo da Vinci Energies Deutschland Building Solutions, durante a cerimónia de entrega da nova frota elétrica na sede da Opel em Rüsselsheim.
"É por isso que decidimos converter a nossa frota em veículos neutros em termos climáticos". Encontrámos os parceiros certos na Stellantis e na Opel e estamos ansiosos por esta boa cooperação", acrescenta o responsável.
Por sua vez, Andreas Marx, diretor da Opel Alemanha, não escondeu a sua satisfação com a entrega desta frota à Vinci Energies. "Temos o prazer de contribuir para tornar a mobilidade da frota do respeitado Grupo Vinci Energies mais sustentável com o Opel Vivaro-e".
"O nosso furgão elétrico alimentado a bateria combina excelentes qualidades enquanto veículo comercial ligeiro com uma operação sem quaisquer emissões. Esta é uma combinação perfeita para uma empresa como a VINCI Energies, que promove soluções de poupança de recursos", sublinha Andreas Marx.
Os furgões Vivaro-e são os primeiros veículos comerciais da Opel na frota da Vinci. A empresa já tem uma longa relação com veículos de passageiros da marca, contando na frota com várias centenas de unidades dos modelos Insignia Sports Tourer, Grandland e Astra Sports Tourer.