Já disponível. Land Rover reforça gama Velar com motorização P400e PHEV

A Land Rover acaba de reforçar a oferta na gama Velar, com a introdução do P400e Híbrido Plug-In (PHEV). Já disponível para encomenda.

A Land Rover acaba de reforçar a oferta na gama Velar, com a introdução do P400e Híbrido Plug-In (PHEV), versão que vem reforçar a oferta de micro-híbridos de 48V à disposição no modelo. Já disponível para encomenda.A Land Rover acaba de reforçar a oferta na gama Velar, com a introdução do P400e Híbrido Plug-In (PHEV), versão que vem reforçar a oferta de micro-híbridos de 48V à disposição no modelo. Já disponível para encomenda.

Proposta posicionada entre o modelo de entrada da gama Range Rover, o Evoque, e o mais estatutário Sport, o Range Rover Velar P400e destaca-se por ostentar uma motorização híbrida plug-in, que tem por base um quatro cilindros 2.0 litros a debitar 300 cv de potência, a que acresce, depois, um motor elétrico de 105 kW. Permitindo-lhe oferecer, assim, uma potência combinada de 404 cv, a par de um binário máximo de 640 Nm.

Graças a estes valores, a promessa de uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos, a juntar à mais-valia decorrente da possibilidade de condução em modo exclusivamente elétrico, ao longo de um total de 53 km. Graças, também, a uma bateria de iões de lítio de 17,1 kWh, posicionada sob o piso da bagageira, e que pode recuperar até 80% da sua capacidade, com apenas 30 minutos de carregamento num posto de carga rápido (CC), ou então, em 1 horas e 40 minutos, se recorrendo a uma convencional tomada doméstica de 7 kW.

O Range Rover Velar possui, agora, um maior número de escolhas em termos de motorizações híbridas e híbridas plug-in
O Range Rover Velar possui, agora, um maior número de escolhas em termos de motorizações híbridas e híbridas plug-in

Quanto a consumos, a Land Rover anuncia uma média combinada de 2,2 l7100 km, com emissões de CO2 de não mais que 49 g/km.

LEIA TAMBÉM
Versão EV chega em 2024. Land Rover apresenta nova geração Range Rover

Recordar que o Range Rover Velar está disponível, ainda, com as motorizações Diesel D200 de 204 cv e D300 de 300 cv, e, a gasolina, P340 de 340 cv e P400 de 400 cv. Estas duas últimas, disponíveis apenas com sistema de tracção integral.

Com um interior mais limpo e tecnológico

A acompanhar as novidades em termos de termos de motores, alterações também no habitáculo, que a marca britânica qualifica de mais limpo e com os ecrãs digitais integrados no tablier, mas também acompanhados do já conhecido sistema de informação e entretenimento Pivi e Pivi Pro. Este último, disponível de série a partir do nível de equipamento 'S'.

O Range Rover Velar recebeu uma ligeira atualização para 2023

Como complemento, não somente a possibilidade de atualização do software via wireless e, como tal, sem necessidade de passar por um concessionário, além da integração de funcionalidades como o Spotify, a integração de até dois smartphones em simultâneo através de Bluetooth, ou até mesmo da assistente digital da Amazon, Alexa.

Finalmente e a pensar numa experiência de condução que a Land Rover qualifica de "mais recompensadora e requintada possível", a introdução da tecnologia de cancelamento ativo do ruído da estrada, sistema de purificação do ar do habitáculo superior e a ampliação dos sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), que agora incluem uma câmara traseira de série e Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção.

Além das motorizações, o Velar ganhou ainda mais tecnoloigia

Também já disponível no Velar, a Activity Key de segunda geração, a qual, podendo ser utilizada no pulso, como se de uma pulseira se tratasse, surge como resistente aos choques e à água, além de incluir um relógio LCD que permite aos proprietários ligar, desligar, trancar e destrancar o veículo, sem necessidade de utilizar a chave tradicional.