O SSC Tuatara promete superar o recorde mundial de velocidade máxima e, para cumprir o ambicioso objetivo, aposta num motor V8 que "difere significativamente" em relação ao do projeto apresentado em 2013.
A poucos dias de revelar o SSC Tuatara, a empresa norte-americana publicou um vídeo do motor do hiperdesportivo. Trata-se de um V8 "recentemente desenvolvido" e que "difere significativamente" do bloco previsto no projeto, apresentado há cinco anos. Não foram revelados detalhes - as especificações serão conhecidas no dia 24 deste mês - mas a SSC North America sublinha que os dados de performance do automóvel "excedem, por muito, o que a equipa de engenheiros originalmente procurava alcançar". https://twitter.com/SSCNorthAmerica/status/1029564794896969728 Recordamos que o projeto anunciava um motor V8 twin-turbo com 1350cv de potência e 733 Nm de binário, indicando a empresa que o "coração" do hiperdesportivo conseguiria produzir mais de 1700cv. A SSC acredita que o Tuatara não vai apenas "exceder as expectativas criadas pelos comunicados anteriores", sublinhando que o automóvel "vai superar outros hiperdesportivos que competem pela velocidade máxima e pelo desempenho em geral". Será o SSC Tuatara suficientemente assombroso para superar o Koenigsegg Agera RS e estabelecer um novo recorde mundial de velocidade?