Ao abrigo de uma contratualização de serviço público, a nova empresa de transportes público de Chipre, CPT, adjudicou um total de 65 autocarros à VDL Bus & Coach das tipologias mini e midi. Primeiras unidades já foram entregues.
A VDL Bus & Coach ganhou um concurso para o fornecimento de 65 autocarros das tipologias mini e midi para a empresa de transportes públicos de Chipre (CPT). A adjudicação inclui 15 unidades do VDL MidiCity e 50 do VDL MidiEuro. Os primeiros quatro miniautocarros MidCity já foram entregues.
A empresa CPT (Cyprus Public Company) é a nova operadora de transportes públicos dos distritos de Nicosia e Larnaca, ao abrigo de uma contratualização que entrou em vigor no passado dia 5 de julho e tem uma duração de dez anos.
As 15 unidades do VDL MidCity irão prestar serviço na capital histórica Lanarca e nas carreiras menos movimentadas de Larnarca, onde a procura se altera durante a época de inverno e verão. Os 50 autocarros midi VDL MidEuro serão operados nas zonas com menor densidade populacional, em locais onde os autocarros constituem o único meio de transporte público para os residentes locais.
VDL MidCity e MidEuro
O VDL MidiCity foi desenvolvido especificamente para operações de transporte público e possui uma secção multifunções com piso baixo, que é ideal para lugares em pé ou cadeiras de rodas.
Com o seu motor económico e possibilidades de configuração constitui uma alternativa para zonas de baixa densidade populacional. Por outro lado, as suas dimensões compactas também tornam este veículo numa solução interessante para transporte nas zonas urbanas e nas áreas metropolitanas.
LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz Sprinter Tourer 316CDI/37: Classe VIP
Os veículos da CPT dispõem de 14 lugares sentados e 11 em pé, além de um espaço para cadeira de rodas com rampa associada. Além disso, estes miniautocarros também estão equipados com entradas USB, uma máquina de bilhética junto ao motorista e uma porta de folha dupla com uma largura de 1240 mm, a maior do segmento.
Por sua vez, o VDL MidEuro é um autocarro de turismo compacto que foi concebido para o segmento de transporte de luxo. Constitui uma opção para viagens de pequenos grupos. Contudo, graças ao seu motor económico e opções de configuração interior pode ser utilizado como um eficiente autocarro de carreira.
As 50 unidades do VDL MidEuro adjudicadas pela VDL possuem uma configuração de transporte público, oferecendo 17 lugares sentados, um lugar para motorista e outro lugar para guia / acompanhante. A deslocação dos assentos no interior do veículo permite libertar um espaço para uma cadeira de rodas, aumentando a flexibilidade.
Este autocarro midi está igualmente equipado com uma porta deslizante elétrica e um degrau elétrico extensível, operado pelo motorista a partir do tablier. O MidEuro da CPT conta com ligações USB para motorista e passageiros, enquanto os títulos de transporte podem ser adquiridos num equipamento de bilhética localizado junto ao motorista.