Valorcar potencia reutilização de cintos de segurança com mochila Benefício

A Valorcar associou-se à mochila Benefício, produzida em Portugal e que, em cada unidade, reutiliza dois cintos de segurança de um automóvel.

Associando-se à criação da mochila Benefício, a Valorcar ajuda a dar uma segunda vida a este material, que não era reaproveitado dos veículos em fim de vida

A Valorcar anunciou que se associa ao fabrico da mochila Benefício, encaminhando cintos de segurança removidos de veículos em fim de vida. Para cada mochila fabricada, são reaproveitados dois cintos de segurança de um automóvel, o que significa o reaproveitamento de 1,5kg destes têxteis.

Como explicam os autores da mochila, este produto aumenta "o tempo de vida útil de uma matéria-prima que não é reciclável e que de outra forma acabaria por ser queimada". E, dessa forma, evita-se o desperdício do material, contribuindo para a criação de uma economia mais circular.

Como fica bem patente na entrevista aos responsáveis da Valorcar que pode ler na Turbo Oficina 90, otimizar o reaproveitamento de materiais em fim de vida é um dos principais objetivos da entidade. E agora, com este projeto, é melhorada a taxa de recuperação dos cintos de segurança em fim de vida, evitando que os materiais da sua composição sejam eliminados da cadeia de valor.

Produzida em Portugal e com um preço de 145€, a mochila Benefício está disponível no site deste marca.