Ups...Need for Speed revela o BMW M5

Detalhes do novo BMW M5 apareceram antes de tempo numa imagem promocional do famoso franchise de jogos Need For Speed. É verdade que é apenas uma imagem e um pequeno vislumbre, mas foram revelados mais detalhes do novo BMW M5. O carro surge numa promoção ao videojogo Need For Speed, onde se vislumbra o desportivo com as entradas de ar e grelha frontal mais agressivas, ajudando a confirma o que mostravam fotos anteriormente difundidas. Mas nada é ao acaso, e o timming em que surge esta foto indica que a marca alemã planeia lançar a variante M mais cedo do que anteriormente previsto. Revela também a sua chegada mais do que é usual na introdução de uma nova geração. O makeover foi levado a cabo com a mesma subtileza que fez a ligação entre o antigo e o novo Série 5, mas debaixo do capô as alterações podem não ser tão subtis. Isto porque as especificações do Mercedes-AMG E63 apareceram online também antes de tempo e sabe-se que o rival vai debitar mais de 60oCV. Espera-se que a BMW acompanhe estes valores com um update ao motor V8 de 4.4 litros que o vai levar além dos 615CV. Os responsáveis do emblema da hélice esperam que atinja os 100km/h em 3.5 segundos. Esta será a primeira geração M disponível com tracção às quatro todas - excluindo SUV's. O objectivo é potenciar a utilização quotidiana, com mais firmeza em termos mecânicos e melhoramentos na tracção, graças à revisão do motor e ao sistema xDrive. Está também prevista a introdução para o BMW M5 de uma transmissão automática de 8 mudanças com conversor de binário, e o carro será capaz de transferir potência para o eixo frontal sempre que tal seja necessário, o que lhe vai conferir a tração integral. Há algumas heranças do M3 e M4 como por exemplo no diferencial traseiro cujos dentes foram fabricadosem carbono para uma mais rápida e precisa vectorização do binário. A acompanhar as melhorias mecânicas espera-se uma evolução no design do BMW M5, como demonstrado na foto agora revelada, e ainda uma redução de peso que, segundo fontes, vai alcançar os 65kg. Mais revelações só mesmo a de Dirk Hacker, vice-presidente de engenharia da secção M da BMW, quando disse que este será o primeiro M a ter "um controlo centralizado com a capacidade de controlar todos os sub-sistemas que dizem respeito a dinâmicas laterais e longitudinais".   Fã dos BMW M? Então não pode deixar de ler o nosso ensaio ao BMW M2... Para si os BMW são obras de arte? Então descubra os vários BMW Art Cars nesta fotogaleria