Turbo Oficina 87 já nas bancas

Descubra os temas da Turbo Oficina 87 e leia online a nova edição da revista que lhe traz o melhor do aftermarket nacional.

Chegou esta semana a nova edição da Turbo Oficina, com as áreas dos lubrificantes e da climatização em destaque, com o Diretor-Geral da RPL Clima, Rui Lopes, como protagonista da nossa grande entrevista. Terá ainda oportunidade de descobrir outros artigos de relevo, como a chegada dos Arval Center a Portugal, o potencial dos pneus conectados e o especial de reparação de interiores da Cesvimap. E, para que possa preparar melhor o futuro, descubra todos os apoios que tem disponíveis através da nossa reportagem, num artigo da Turbo Oficina 87 onde fica claro que se exigem mais apoios específicos para o sector automóvel.

Está já disponível para leitura em milhares de oficinas de todo o país, e também através da Turbo Oficina - Edição Digital, mais um número da publicação que lhe traz o melhor do aftermarket. Nesta edição surge em destaque o mercado de lubrificantes, com a análise à atividade do sector e as novidades para o futuro. Mas também, com o impacto da pandemia, fica claro que a digitalização da comunicação é uma aposta nesta área, que já começa a trazer benefícios para diversas empresas de peso no sector dos lubrificantes.

A época da climatização

Com a chegada da Primavera, a climatização e os filtros de habitáculo ganham relevo nesta edição, que abre precisamente com a entrevista à referência nacional da climatização, a RPL Clima. O Diretor-Geral da empresa assinala a importância da entrada da marca própria RPL Quality no TecDoc e TecCat, considerando que a entrada nas duas principais plataformas de identificação de peças do mundo é um dos momentos com mais peso na história da empresa.

Mas Rui Lopes aborda outros temas. Recordando o percurso efetuado pela RPL Clima e as perspetivas para o sector da climatização assinala, por exemplo, como o crescimento dos elétricos vai ser positivo nesta atividade, já que estes modelos "precisam de ar condicionado como de pão para a boca". E também abordou temas mais complexos, como a questão das garantias ou o impacto da pandemia, explicando o posicionamento da empresa e a importância do know-how acumulado. Porque, como recorda o Diretor-Geral da RPL Clima, "são 21 anos de experiência, e isso é muito complicado de apagar do Google...".

Temos ainda um artigo com as perspetivas para os sectores do ar condicionado e dos filtros de habitáculo. Embora a sazonalidade seja cada vez menor nesta área, a Primavera continua a ser extremamente importante para impulsionar as vendas destes componentes e as reparações, por diversos motivos. Por isso, conheça os trunfos com que as empresas contam para atacar o mercado e prepare-se para responder melhor aos pedidos dos seus clientes.

Sector automóvel com peso na economia, mas a necessitar de mais apoios

Com o desconfinamento e necessidade de retomar progressivo da atividade, na Turbo Oficina 87 também fomos saber junto das associações do sector, a DPAI/ACAP, a AFIA e a ANECRA, como olham para os apoios criados pelo governo para o automóvel. Com a análise geral a apontar para os benefícios destas medidas, mas a criticar a falta de apoios específicos, a Turbo Oficina apresenta-lhe também os apoios a que as empresas do sector automóvel podem recorrer.

Existem números que ajudam a justificar a necessidade de apoiar esta sector. E eles foram demonstrados na iniciativa do Mobinov e do Compete 2020 para a "Caracterização do Cluster Automóvel", com números que enfatizam bem o seu relevo na economia nacional, contribuindo com 3% do PIB e sendo a referência na produção e qualificação dentro da indústria transformadora. Para saber os números que comprovam a força da indústria automóvel em Portugal, não perca este artigo da Turbo Oficina 87.

Outros temas a não perder na Turbo Oficina 87

Há muitos outros temas a descobrir na mais recente edição da sua Turbo Oficina. Um deles é a chegada dos Arval Center a Portugal, com a gestora de frotas a explicar como será o funcionamento da sua rede de parceiros oficiais para a manutenção e reparação dos veículos dos clientes.

Outro artigo para desfrutar é relativo ao tema dos pneus conectados, onde lhe mostramos o potencial que esta área tem para o futuro, contribuindo para a segurança, eficiência e melhoria das sensações ao volante. Se os pneus são o único ponto de contacto do automóvel com o asfalto (caso contrário, algo correu mal...), porque não extrair o potencial de conetividade que eles apresentam? A Turbo Oficina explica-lhe as vantagens que existem, analisando as potenciais utilizações destas tecnologias no futuro.

Temos ainda outros temas que não pode deixar de ler. Um deles é o artigo Cesvimap, onde lhe mostramos os materiais e técnicas mais indicadas para a reparação dos interiores dos veículos. E, no caso do Centro Zaragoza, damos a conhecer a certificação para veículos elétricos VE Certified CZ, que confirma o know-how das oficinas e a garantia de utilização de técnicas e equipamentos indicados para reparar estas viaturas de emissões 0.

Também temos para si as últimas notícias do aftermarket e mais temas imperdíveis sobre o após-venda em Portugal. Aproveite e leia a nova edição da Turbo Oficina online, através do link seguinte.

Leia aqui a edição online da Turbo Oficina 87