A Revista Turbo Oficina 84, relativa a julho de 2020, já está disponível "online" a partir de hoje, terça-feira, dia 7. Não perca tempo e vá já consultar a sua publicação de referência no mundo do "aftermarket"!
De regresso a uma "nova normalidade", se assim lhe podemos chamar, após um breve interregno na publicação da Revista Turbo Oficina, pelos motivos que tantas outras publicações e/ou empresas tiveram para poder fazer face à pandemia que assolou e mudou as nossas vidas.
Nada vai ser como dantes, é certo, mas estamos de volta para prosseguir a nossa missão: a de formar e informar todo um setor que também luta pela sobrevivência.
Assim, nesta edição de julho, o destaque vai inteiramente para a visão que os principais "players" do mercado têm de como é que será o pós-covid-19. Apesar de tudo, há que reconquistar a confiança. A não perder... um artigo repleto de atualidade e esperança!
Repintura: uma arte em fim de vida
Mas temos ainda como tema de fundo, o dossiê sobre repintura automóvel, onde a questão principal que se coloca é se efetivamente estamos perante uma arte em fim de vida. Não é de hoje o problema das oficinas em contratar mão-de-obra especializada ao nível de bate-chapas e pintura automóvel.
Questão delicada e muito debatida no setor, tem vindo a agravar-se nos últimos anos, começando a assumir proporções alarmantes. Porque faltam os pintores de automóveis e como inverter esta tendência? Fomos à procura de respostas e soluções para dar nova vida a uma profissão… que até é das mais bem pagas!
Da atualidade, damos conta de um novo serviço que passou a ser uma obrigação das oficinas, a higienização do veículo, na sua nova relação com os clientes, que passa também por uma nova forma de os receber.
Formação em veículos elétricos
Ao nível da técnica, esta edição aborda os novos desafios da manutenção, nomeadamente no que diz respeito aos veículos elétricos e a exigência que se coloca no âmbito da formação, onde inclusive já existe uma licenciatura própria.
E damos ainda as dicas para uma eficaz preparação e correta aplicação das massas para preencher as irregularidades que ficam após a intervenção do bate-chapas, de forma a garantir o resultado final perfeito na pintura de um automóvel
Não perca estes e outros temas na edição 84 da Turbo Oficina e não se esqueça que também pode ler online esta revista de julho.