Turbo Frotas & Comerciais 54 apresenta toda a oferta de comerciais elétricos

Toda a oferta de comerciais elétricos está presente na mais recente edição da Turbo Frotas & Comerciais, mas não só, porque a eletrificação

Toda a oferta de comerciais elétricos está presente na mais recente edição da Turbo Frotas & Comerciais, mas não só, porque a eletrificação também já chegou aos camiões e às pick-up. A entrega dos troféus aos vencedores dos prémios "International Van of the Year" e "International Pick-Up Award" no Salão Solutrans de Lyon também merece referência.

Toda a oferta de comerciais elétricos está em destaque na edição de dezembro da Turbo Frotas & Comerciais. Atualmente estão já estão em comercialização 32 modelos, mas esse número deverá crescer a curto prazo, já que estão previstos vários lançamentos.

Nesta edição não só apresentamos os modelos que se encontram à venda, mas também as algumas das novidades como a renovada gama de comerciais da Stellantis, que inclui 12 modelos das quatro marcas - Citroën, Fiat Professional, Opel e Peugeot - assim como o Renault Trafic, o BYD ETP3 ou o Mercedes-Benz eCitan, este último objeto de um ensaio.

Igualmente em destaque está a apresentação da renovada gama da Iveco, que abrangeu todos os modelos: Daily, Eurocaro e S-Way. A marca italiana aproveitou ainda para fazer a estreia mundial do seu camião elétrico de gama alta, o S-eWay.

Camiões elétricos

Mas não foi só a Iveco a apostar em camiões elétricos, já que a Mercedes-Benz e a MAN também já revelaram as suas propostas, o eActros 600 e o eTGX / eTGS, respetivamente. A Maxus, por sua vez, também reforçou a sua oferta com o lançamento no mercado nacional com o camião elétrico EH300 e a pick-up T90 EV.

Nesta edição também damos a conhecer as novas gerações do Ford Transit Custom, eleito "International Van of the Year" de 2024, e da Renault Trafic.

No domínio dos combustíveis alternativos, a Hyvia desenvolveu um ecossistema completo para veículos a hidrogénio, que inclui também o fornecimento da infraestrutura de abastecimento, numa solução "chave na mão". Entretanto também houve oportunidade para um primeiro contacto com o Renault Master H2-Tech, a versão a hidrogénio do furgão de grandes dimensões da marca francesa.

Diesel ainda disponível

Os vencedores da edição de 2024-2025 do International Pick-Up Award foram apurados após a realização de testes dinâmicos com os quatro candidatos ao título na chamada Riviera de Atenas, na Grécia. Se o processo de escolha foi complicado já a eleição foi mais simples. A vitória acabaria por ser repartida entre a nova Ford Ranger e Volkswagen Amarok, tendo os prémios sido entregues em Lyon, no Salão Solutrans.

Finalmente damos a conhecer três propostas diesel para o mercado empresarial que visam responder às necessidades de muitas empresas. Apesar da oferta de veículos diesel estar a diminuir, ainda existem algumas boas opções disponíveis como o BMW 520d, Mercedes-Benz E 220 d e Mazda CX-60 3.3 E-Skyactiv D.

Poderá consultar a edição digital da Turbo Frotas e Comerciais 54 aqui. Boas leituras

Toda a oferta de comerciais elétricos está presente na mais recente edição da Turbo Frotas & Comerciais, mas não só, porque a eletrificação também já chegou aos camiões e às pick-up. A entrega dos troféus aos vencedores dos prémios "International Van of the Year" e "International Pick-Up Award" no Salão Solutrans de Lyon também merece referência.

Toda a oferta de comerciais elétricos está em destaque na edição de dezembro da Turbo Frotas & Comerciais. Atualmente estão já estão em comercialização 32 modelos, mas esse número deverá crescer a curto prazo, já que estão previstos vários lançamentos.

Nesta edição não só apresentamos os modelos que se encontram à venda, mas também as algumas das novidades como a renovada gama de comerciais da Stellantis, que inclui 12 modelos das quatro marcas - Citroën, Fiat Professional, Opel e Peugeot - assim como o Renault Trafic, o BYD ETP3 ou o Mercedes-Benz eCitan, este último objeto de um ensaio.

Igualmente em destaque está a apresentação da renovada gama da Iveco, que abrangeu todos os modelos: Daily, Eurocaro e S-Way. A marca italiana aproveitou ainda para fazer a estreia mundial do seu camião elétrico de gama alta, o S-eWay.

Camiões elétricos

Mas não foi só a Iveco a apostar em camiões elétricos, já que a Mercedes-Benz e a MAN também já revelaram as suas propostas, o eActros 600 e o eTGX / eTGS, respetivamente. A Maxus, por sua vez, também reforçou a sua oferta com o lançamento no mercado nacional com o camião elétrico EH300 e a pick-up T90 EV.

Nesta edição também damos a conhecer as novas gerações do Ford Transit Custom, eleito "International Van of the Year" de 2024, e da Renault Trafic.

No domínio dos combustíveis alternativos, a Hyvia desenvolveu um ecossistema completo para veículos a hidrogénio, que inclui também o fornecimento da infraestrutura de abastecimento, numa solução "chave na mão". Entretanto também houve oportunidade para um primeiro contacto com o Renault Master H2-Tech, a versão a hidrogénio do furgão de grandes dimensões da marca francesa.

Diesel ainda disponível

Os vencedores da edição de 2024-2025 do International Pick-Up Award foram apurados após a realização de testes dinâmicos com os quatro candidatos ao título na chamada Riviera de Atenas, na Grécia. Se o processo de escolha foi complicado já a eleição foi mais simples. A vitória acabaria por ser repartida entre a nova Ford Ranger e Volkswagen Amarok, tendo os prémios sido entregues em Lyon, no Salão Solutrans.

Finalmente damos a conhecer três propostas diesel para o mercado empresarial que visam responder às necessidades de muitas empresas. Apesar da oferta de veículos diesel estar a diminuir, ainda existem algumas boas opções disponíveis como o BMW 520d, Mercedes-Benz E 220 d e Mazda CX-60 3.3 E-Skyactiv D.

Poderá consultar a edição digital da Turbo Frotas e Comerciais 54 aqui. Boas leituras