A edição de setembro da Turbo Comerciais já está disponível para leitura online. A eletrificação dos veículos veículos é um dos temas desta edição, assim como um dossier especial sobre a oferta de pick-up em Portugal.
A mais recente edição da TURBO COMERCIAIS, com capa de setembro, já se encontra disponível para consulta online.
A transição energética para soluções sustentáveis de transporte e a eletrificação é uma tendência que está a marcar o setor dos veículos comerciais, quer sejam furgões de mercadorias, combis de passageiros, camiões, autocarros e mesmo…semirreboques.
Ao longo das páginas da TURBO COMERCIAIS 39, com mês de capa de setembro de 2020, o leitor poderá constatar que novidades não faltam nesta área, desde fabricantes ainda pouco conhecidos como a LECV, até grandes construtores como o Grupo PSA, que lançou uma ofensiva de eletrificação de toda a sua gama de veículos comerciais, começando pela gama média, estendendo-se depois às restantes.
Igualmente apostada na transição energética está a Mercedes-Benz Trucks, que além de camiões elétricos para distribuição, vai também lançar uma versão elétrica do Actros para transporte nacional, com autonomia até 500 quilómetros.
Para o longo curso, a marca de Estugarda considera que o hidrogénio será a melhor solução e já apresentou um protótipo, cuja versão de produção deverá chegar ao mercado ainda na segunda metade desta década.
Na área dos autocarros elétricos referência para a BYD que tem vindo a ganhar concursos para o fornecimento de veículos a diversos operadores europeus de transportes públicos. Em Portugal, a marca também já tem e-buses em operação em Coimbra.
Dossier sobre pick-up
No capítulo das novidades destaque ainda para a MAN, que revelou a segunda fase da renovação da sua gama de camiões, destacando-se agora as gamas para os segmentos de distribuição, transporte regional, construção e aplicações especiais.
Nesta edição da TURBO COMERCIAIS temos ainda um dossier com toda a oferta de pick-us em Portugal, que também inclui algumas novidades que vão chegar ao mercado.
LEIA TAMBÉM
Turbo Comerciais 38 já disponível para consulta online
Referência ainda para a entrevista ao diretor de marketing e vendas da Toyota Caetano Portugal, que aborda o lançamento da marca Toyota Professional no nosso país, assim como a estratégia da marca para o importante segmento de veículos comerciais, que representa cerca de 20% do volume de vendas.
A mais recente novidade da Toyota também foi analisada nesta edição com o ensaio à versão longa de passageiros do Proace City Verso.
Tudo isto e muito mais para ler na edição de setembro da TURBO COMERCIAIS. Entretanto, também poderá continuar a conhecer as mais recentes novidades do setor no site da TURBO COMERCIAIS ou na página de Facebook. Boas leituras.