Turbo Comerciais. Edição de setembro já está à venda

A edição de setembro da revista Turbo Comerciais, com capa de setembro, já está à venda nas bancas. Novidades não faltam.

A edição de setembro da Turbo Comerciais já está à venda nas bancas. A eletrificação dos veículos veículos é um dos temas desta edição, assim como um dossier especial sobre a oferta de pick-up em Portugal. Não perca!

A mais recente edição da TURBO COMERCIAIS, com capa de setembro, já se encontra nas bancas, dando a conhecer as mais recentes novidades no setor dos veículos comerciais ligeiros e pesados, de mercadorias e passageiros, assim como os serviços e produtos para o após-venda.

A transição energética para soluções sustentáveis de transporte e a eletrificação é uma tendência que está a marcar o setor dos veículos comerciais, quer sejam furgões de mercadorias, combis de passageiros, camiões, autocarros e mesmo…semirreboques.

Ao longo das páginas da TURBO COMERCIAIS 39, com mês de capa de setembro de 2020, o leitor poderá constatar que novidades não faltam nesta área, desde fabricantes ainda pouco conhecidos como a LECV, até grandes construtores como o Grupo PSA, que lançou uma ofensiva de eletrificação de toda a sua gama de veículos comerciais, começando pela gama média, estendendo-se depois às restantes.

Igualmente apostada na transição energética está a Mercedes-Benz Trucks, que além de camiões elétricos para distribuição, vai também lançar uma versão elétrica do Actros para transporte nacional, com autonomia até 500 quilómetros.

LEIA TAMBÉM
Turbo Comerciais 38 já disponível para consulta online

Para o longo curso, a marca de Estugarda considera que o hidrogénio será a melhor solução e já apresentou um protótipo, cuja versão de produção deverá chegar ao mercado ainda na segunda metade desta década.

Novidades não faltam

Na área dos autocarros elétricos referência para a BYD que tem vindo a ganhar concursos para o fornecimento de veículos a diversos operadores europeus de transportes públicos. Em Portugal, a marca também já tem e-buses em operação em Coimbra.

No capítulo das novidades destaque ainda para a MAN, que revelou a segunda fase do lançamento da nova geração de camiões, destacando-se agora as gamas para os segmentos de distribuição, transporte regional, construção e aplicações especiais.

Nesta edição da TURBO COMERCIAIS temos ainda um dossier com toda a oferta de pick-up em Portugal, que também inclui algumas novidades que vão chegar ao mercado.

Referência ainda para a entrevista ao diretor de marketing e vendas da Toyota Caetano Portugal, que aborda o lançamento da marca Toyota Professional no nosso país, assim como a estratégia da marca para o importante segmento de veículos comerciais, que representa cerca de 20% do volume de vendas.

A mais recente novidade da Toyota também foi analisada nesta edição com o ensaio à versão longa de passageiros do Proace City Verso.

Tudo isto e muito mais para ler na edição de setembro da TURBO COMERCIAIS. Entretanto, também poderá continuar a conhecer as mais recentes novidades do setor no site da TURBO COMERCIAIS ou na página de Facebook. Boas leituras.