A mais recente edição da Turbo Comerciais já está disponível para consulta online. Conheça as mais recentes novidades no setor dos veículos comerciais ligeiros e pesados de mercadorias e passageiros, assim como dos serviços de assistência após-venda.
A edição após confinamento obrigatório da Turbo Comerciais já pode ser consultada online. O dossier dos pequenos furgões é um dos temas em destaque, que além de toda a oferta disponível no nosso país inclui ainda as principais novidades lançadas no mercado nacional, como o Toyota Proace City Verso e o Nissan NV250.
Ainda no capítulo das novidades referência para a apresentação da quinta geração do Volkswagen Caddy, apelidado pela marca germânica como 'smartphone com rodas'.
O conteúdo deste dossier de pequenos furgões conta ainda com um comparativo entre o Mercedes-Benz Citan e Opel Combo. Ambos possuem raízes francesas, mas diferentes, e identidade germânica, conservando o ADN das respetivas marcas.
Do país vizinho vem outras das novidades desta edição. Estamos a falar do Mercedes-Benz Vito, produzido na fábrica de Vitória, em Espanha, que foi renovado, passando a disponibilizar novos motores diesel e mais sistemas de assistência à condução.
A versão de passageiros passou a contar com uma variante elétrica, denominada eVito Tourer, que oferece uma autonomia recorde para esta categoria de veículos de 421 quilómetros.
Novidades nas pick-up
No segmento das pick-up, que regista um elevado dinamismo em termos de oferta, assistiu-se à renovação de um dos principais protagonistas do mercado, a Mitsubishi L200. A mais recente geração foi analisada na versão Space Cab Intense, de três lugares, com motorização 2.3 DI-D de 150 cv.
Outra pick-up em destaque nesta edição é a Volkswagen Amarok King Cab, que recebeu um dos motores mais potentes do segmento. O V6 de 3,0 litros desenvolve uma potência de 258 cv.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen revela a quinta geração da Caddy
Ainda no capitulo dos ensaios não quisemos de deixar de partilhar as impressões do novo Fiat Tipo Van, um dos poucos derivados de ligeiro que continuam em comercialização no mercado nacional.
Esta edição também dá a conhecer a mais recente marca a entrar no mercado nacional de veículos comerciais. Trata-se da chinesa DFSK, que é representada pela Irrimac, empresa portuguesa com mais de duas décadas de tradição na comercialização de equipamentos para rega e manutenção de espaços verdes.
No capítulo dos pesados destaque para o lançamento da nova geração de camiões da MAN. A marca alemã aproveitou para renovar, de uma vez, toda a sua oferta: TGL, TGM, TGS e TGX.
Uma das preocupações dos engenheiros da MAN consistiu na melhoria das condições de conforto do motorista e na introdução de novos sistemas de assistência à condução.
Tudo isto e muito mais na Turbo Comerciais 38, que já está disponível para consulta. Boa leitura.