A Turbo Comerciais 43 já se encontra à vendas nas bancas e também pode ser consultada online, permitindo ao leitor acompanhar as mais recentes novidades que tem sido lançadas no mercado ou que poderão surgir a médio ou longo prazo.
A Turbo Comerciais 43, com mês de capa de maio / junho de 2021, já se encontra disponível nas bancas e também pode ser consultada online.
Esta edição conta com um especial sobre a aplicação da tecnologia da célula de combustível e do hidrogénio em todos os segmentos de veículos comerciais ligeiros e pesados.
Como destaque apontamos os desenvolvimentos da Stellantis na área dos furgões de dimensões médias - que se vão materializar já este ano com o lançamento da versões a hidrogénio do Peugeot Expert, Opel Vivaro e Citroën Jumpy -, a parceria estabelecida "cellcentric" entre a Daimler Truck e o Volvo Group para acelerar a introdução de camiões a hidrogénio ou a oferta de autocarros a hidrogénio, incluindo da portuguesa CaetanoBus.
Na edição de maio / junho de 2021 da Turbo Comerciais damos conta da entrega das réplicas dos troféus de "Comercial Internacional do Ano de 2021" a representantes em Portugal das marcas Peugeot, Opel e Citroën. Recorde-se que os modelos eleitos no ano passado pelos membros do júri do International Van of the Year foram o Peugeot e-Expert, Opel Vivaro-e e Citroën ë-Jumpy. Este último modelo também está presente num dos ensaios desta edição, na versão de chassis médio com bateria de 75 kWh.
Novidades em destaque
No capítulo das novidades nos comerciais ligeiros referência para a apresentação dos modelos Renault Express Van e Kangoo Van, permitindo à marca francesa responder à concorrência num segmento dos furgões compactos que está em constante renovação.
Ainda neste domínio, a Mercedes-Benz apresentou o protótipo Concept EQT, que não só deixa antecipa a versão de produção do novo Classe T (passageiros), mas também da segunda geração dos furgões Citan.
Além do Citroën ë-Jumpy M de 75 kWh, esta edição também inclui os ensaios a alguns dos mais recentes modelos lançados no mercado nacional como o Mercedes-Benz EQV Longo - a versão elétrica do luxuoso Classe V - assim como as variantes mais equipadas das pick-up Ford Ranger (Wildtrak Thunder) e Isuzu D-Max (LSE 4x4 com caixa automática).
LEIA AQUI
Turbo Comerciais 43 online
Na área dos pesados destaque especial para o lançamento do Iveco T-Way, modelo que foi desenvolvido para reforçar a sua posição de referência entre os camiões de estaleiro, obras públicas e minas.
Referência ainda para a apresentação no mercado nacional das novas gamas de camiões da Volvo Trucks: FH, FH16, FM e FMX.
Tudo isto e muito mais para ler na Turbo Comerciais 43, já à venda nas bancas, edição esta que também já pode ser consultada online.