Turbo do Ano 2020. Já sabe qual foi o Melhor SUV de Prestígio no ano passado?

Dando seguimento a uma já tradição, a Turbo elegeu os melhores de 2020, através dos seus Turbos do Ano - saiba qual foi o SUV de Prestígio.

Em época de comemoração pelas quatro décadas de existência, a revista TURBO elegeu, mais uma vez, os "Turbos do Ano", desta feita, tendo como universo os modelos lançados durante o ano de 2020. Sendo que, neste artigo, desvendamos-lhe o nome do Melhor SUV de Prestígio do no que que já passou.

Embora marcado pela pandemia de coronavírus, a verdade é que 2020 não deixou de apresenta algumas propostas interessantes, também neste domínio dos SUV de Prestígio. Confirmando que, mesmo num ano em que a Economia foi fortemente afectada, propostas de luxo e estatuto, continuam a ter o seu mercado assegurado.

De resto e um pouco nesta linha, surge o vencedor, em 2020, do Turbo do Ano para o Melhor SUV de Prestígio, uma proposta claramente revolucionada para o século XXI, mas que, também por esse motivo, viu reforçada a sua imagem e prestígio.

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Caso o leitor não tenha ainda descoberto, falamos, naturalmente, do novo Land Rover Defender, uma referência, há muitos anos, no domínio dos todo-o-terreno, mas que os tempos modernos obrigaram a aburguesar-se. O que, diga-se e elogie-se, não significa perda de qualidade ou aptidões...

Reproduzimos-lhe, aqui, os fundamentos que nos levaram a distinguir, com um Turbo do Ano, o Land Rover Defender, enquanto Melhor SUV de Prestígio:

Melhor SUV de Prestígio do Ano: Land Rover Defender

"Basta olhar para o novo Land Rover Defender para perceber que o decano do TT se aburguesou. Era inevitável. Em pleno século XXI não se pode lançar um SUV novo com uma posição de condução anacrónica, conforto inferior ao de muitos furgões comerciais e tecnologia analógica. O salto qualitativo é gigante, sendo acompanhado pelo correspondente ajuste de preço. O Defender deixou de ser o jipe para toda a obra. Continua a não se atemorizar com facilidade. O preço mínimo de 80 mil euros é que é capaz de fazer muitos proprietários pensar duas vezes antes de atacar as pistas trialeiras que tanto contribuíram para a lenda do Defender. Sendo um SUV mais evoluído, o novo Defender trocou o chassis de longarinas por uma arquitetura monobloco. Os benefícios para a solidez do conjunto e conforto a bordo são notáveis. Para garantir que as rodas têm uma liberdade de movimento vertical semelhante às gerações anteriores, a suspensão pneumática tem um curso de 145 mm. Isto significa que a altura máxima ao solo chega aos 291 mm e que a capacidade de passagem a vau é de 900 mm. O Terrain Response II gere todas estas potencialidades."

Entretanto e depois de já lhe termos revelado o Utilitário, o SUV Compacto e o SUV Médio de 2020, ainda esta segunda-feira, revelamos-lhe o nome de outro vencedor: o Melhor Familiar do Ano.