Turbo do Ano 2020. Sabe qual é o Melhor Ecológico PHEV?

Numa época em que o mercado automóvel olha para a eletricidade como o futuro, revelamos-lhe o Melhor Ecológico PHEV, nos Turbo do Ano 2020

Numa época em que o mercado automóvel olha para a eletricidade como o futuro, em termos de Mobilidade, os 'Turbo do Ano 2020', não podiam ficar indiferentes aos novos tempos. Razão pela qual e dando seguimento àquela que é já uma tradição, voltámos a eleger os "carros do futuro", a começar, pelo Melhor Ecológico PHEV...

São considerados uma espécie de etapa intermédia na transição rumo à mobilidade 100% elétrica, desde logo, por não acarretarem o peso psicológico da autonomia mais limitada. Contrapondo com a garantia de que, seja qual for a energia existente nas baterias, nos híbridos plug-in, ou PHEV, existe sempre o motor de combustão, para salvar o dia.

Ao mesmo tempo e ao contrário dos híbridos "simples", ajudam a criar, nos condutores, o hábito do carregamento em tomada, seja ela doméstica ou de um qualquer posto de abastecimento. Primeiro passo no interiorizar, tanto dos bons, como dos maus aspectos, decorrentes de uma futura mudança para um veículo apenas e só elétrico.

LEIA TAMBÉM
40 anos, 40 carros. Vote nos seus favoritos e ganhe prémios

Quanto ao vencedor do 'Turbo do Ano 2020', na categoria do 'Melhor Ecológico PHEV', junta àquele que considerado um dos conceitos de hibridização mais evoluídos do mercado, as mais valias de uma nova geração acaba de chegar, a exibir uma carroçaria claramente "na moda", e, ainda por cima, a competir num segmentos, hoje em dia, mais disputados no mercado nacional: o B-SUV.

Já adivinhou de que modelos falamos? O novíssimo Renault Captur E-Tech, pois claro!...

Melhor Ecológico PHEV do Ano: Renault Captur E-Tech

"O conceito de hibridização da Renault é um dos mais evoluídos, entre todos os PHEV. Com uma potência combinada de 160 cv, o conceito E-Tech permite uma autonomia elétrica de 50 km até esgotarmos a capacidade útil da bateria de 7,5 kWh. Esta meta pode ser facilmente ultrapassada se privilegiarmos a cidade e usarmos o modo de regeneração máximo selecionado no inédito seletor da caixa de velocidades. Uma caixa que é uma novidade, fruto da experiência que a Renault acumulou da sua participação na F1. O conceito série/paralelo é responsável não só pelos baixos valores de consumo e de emissões como pelo bom desempenho dinâmico e o agradável prazer de condução. Suave no trato, esta solução mostrou ser uma das mais competentes de todas as que temos experimentado, daí ser fácil esta distinção. Em termos dinâmicos nota-se a preocupação em alcançar o compromisso ideal entre o comportamento e o conforto, especialmente para compensar o aumento do peso resultante da presença da bateria e de todo o sistema híbrido. Um sistema híbrido que em nada afetou a habitabilidade."

Revelado o nome do Melhor Ecológico PHEV do ano que passou, no âmbito dos prémios "Turbo do Ano 2020", segue-se, já amanhã, o anúncio já esperado: o nome do vencedor na categoria "Melhor Ecológico Elétrico" do último ano.