Turbo do Ano 2020. Descubra qual o Melhor SUV Compacto de 2020

Depois do Utilitário, a TURBO revela-lhe, agora, o nome do daquele que, na opinião dos seus jornalistas, foi o Melhor SUV Compacto de 2020.

Depois do Utilitário do Ano, prémio atribuído ao novo Toyota Yaris, a TURBO revela-lhe, agora, o nome do daquele que, na opinião dos jornalistas da sua revista de sempre, foi, em 2020, o Melhor SUV Compacto do mercado.

Num mercado, português e europeu, em que, todos os dias, SUVs e crossovers ganham quota de mercado, a eleição do SUV Compacto do Ano 2020 acabou revestindo-se, naturalmente, de importância acrescida. Não apenas devido à procura, mas, principalmente, fruto da oferta crescente que vai surgindo no mercado nacional.

LEIA TAMBÉM
40 anos, 40 carros. Vote nos seus favoritos e ganhe prémios

No entanto e porque a nossa Paixão Automóvel consegue superar todas as dificuldades, a TURBO elegeu o seu SUV Compacto do Ano - nada mais, nada menos, que o novíssimo Peugeot 2008.

As razões desta escolha, elencamo-las em seguida, reproduzindo aquela que foi a nossa avaliação.

Melhor SUV Compacto do Ano: Peugeot 2008

"Sete anos passados sobre o lançamento da primeira geração, o Peugeot 2008 reinventa-se. Adota uma imagem mais aventureira, assumindo um estilo marcadamente SUV, ainda que dentro das medidas compactas, essenciais para uma boa convivência com o ambiente urbano. Embora esteja limitado à tração dianteira, a nova atitude do 2008 aumenta-lhe a altura ao solo em 5 mm. O suficiente para o tornar um pouco menos ágil em curva que a primeira geração. O amortecimento tenta compensar os movimentos da carroçaria, acabando por se tornar demasiado firme. Escolher uma medida de jante que permita aumentar o perfil do pneu melhora o conforto em cidade. Desenvolvido sobre a plataforma multienergia do Peugeot 208, o 2008 é a escolha acertada para quem procura uma alternativa aos motores térmicos. A versão e-2008, com um motor elétrico de 136 cv, liberta o condutor da dependência dos combustíveis fósseis. Para os mais tradicionais, existem três variantes do bloco 1.2 PureTech a gasolina, com 100 cv, 130 cv ou 155 cv. O gasóleo não foi esquecido, com o motor 1.5 BlueHDi a surgir nas variantes de 100 cv e 130 cv."

Entretanto, já na próxima-feira, dia 22, revelamos-lhe o nome do vencedor do "Turbo do Ano", para o Melhor SUV Médio.