Tudo o que se sabe acerca do novo Mitsubishi Outlander

Disponível no mercado europeu desde 2003, o Mitsubishi Outlander já vai na sua terceira geração. Saiba tudo o que já se conhece acerca do seu sucessor.

Disponível no mercado europeu desde 2003, o Mitsubishi Outlander já vai na sua terceira geração. O modelo que mantém a mesma base, desde 2012, prepara-se para receber uma nova geração, prevista para 2021.

Em termos estéticos, o novo Mitsubishi Outlander deve inspirar-se no Mitsubishi Engelberg Concept, um protótipo revelado ao mundo no Salão de Genebra do ano passado. O escudo frontal segue as linhas originais da marca, mas surge agora com uma grelha frontal fechada, que funciona como elo de ligação entre os pilares cromados paralelos, em forma de 'X'.

As linhas minimalistas exaltam a postura alta deste SUV, onde as grandes saídas de ar laterais colocam alguma civilização, na robustez do conjunto. Destaque ainda para as jantes de estilo 'retro' e para uma caixa de carga, que assenta no tejadilho como uma lapa.

Caso as últimas notícias se confirmem, o novo Outlander irá assentar na plataforma do Nissan X-Trail, o que significa que será mais comprido e mais largo que a geração actual. Isto claro, caso se mantenha a relação entre os membros da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

[smartslider3 slider=164]

Ofertas híbrida e convencional serão para manter

Tomando como referência o concept apresentado em Genebra, a nova geração do Mitsubishi Outlander pode muito bem vir apresentar-se com o motor hibrido 2.4 a gasolina, com uma autonomia 100% eléctrica de 70 km.

Espera-se que a gama de motores convencionais deste novo SUV seja fornecida pela Nissan. Ainda assim, o Outlander está preparado para receber o motor 1.5 a gasolina, do Mitsubishi Eclispe Cross.

A oferta hibrida, da geração actual, será para manter. Não se exclui a hipótese da motorização híbrida actual ser adoptada, na íntegra. Actualmente, o motor híbrido, do Mitsubishi Outlander, oferece 230 cv e uma autonomia eléctrica de 54 km. Por isso, manter este motor com algumas afinações pelo meio, é uma hipótese.

Mitsubishi Engelberg
Pormenor na lateral

Interior pautado pelas tendências actuais

Seguindo as pistas deixadas pelo protótipo, e de acordo com as tendências actuais, o novo Outlander deve apresentar um habitáculo minimalista. Os ecrãs digitais irão certamente dominar a consola central e, caso se seguiam as directrizes do concept, estes serão pelo menos três.

Para além dos pormenores estéticos do interior, a nova geração do Mitsubishi Outlander irá receber um 'boost' tecnológico, onde se destaca o 'MI-Pilot'. Este conjunto de ajudas à condução, incluí os sistemas de manutenção de faixa, 'cruise-control' adaptativo, retrovisores digitais, câmaras 360º, controlo de ângulo morto, etc…

Disponível no mercado europeu desde 2003, o Mitsubishi Outlander já vai na sua terceira geração. Saiba tudo o que já se conhece acerca do seu sucessor.
Mitsubishi Engelberg Concept

Apresentação decorrerá ainda este ano

Sabe-se que o novo Mitsubishi Outlander chega ao mercado em 2021, sem que ainda exista uma data oficial. Ainda assim, o Presidente da Mitsubish Europe, Bernard Loire, garantiu que a apresentação mundial deste SUV deverá acontecer ainda este ano.

VEJA TAMBÉM
Eléctricos. Conheça as 15 melhores propostas para 2020