ZF Aftermarket reforça programa de travagem TRW para elétricos

A oferta do programa de travagem para muitos modelos de veículos elétricos da marca TRW da ZF Aftermarket foi reforçada com a inclusão

A oferta do programa de travagem para muitos modelos de veículos elétricos da marca TRW da ZF Aftermarket foi reforçada com a inclusão de cilindros principais, cilindros de roda e pinças de travão.

A ZF Aftermarket reforçou a gama de componentes de travagem da marca TRW para veículos elétricos, com a inclusão de cilindros principais e de roda, assim como tubos de travão.

Os novos produtos têm o objetivo de responder à especificidade dos sistemas de travagem dos veículos elétricos, os quais foram concebidos pelos fabricantes para as condições de funcionamento deste tipo de viaturas. 

Assim, o sistema de travagem hidráulico deve ser particularmente sensível para que o condutor não sinta a transição entre a travagem elétrica (recuperação) e a travagem hidráulica. Por outro lado, deve ser capaz de suportar períodos prolongados de inatividade, uma vez que apenas a travagem elétrica é utilizada durante a desaceleração moderada. 

A ZF Aftermarket disponibiliza uma vasta gama de componentes hidráulicos de qualidade geral sob a marca TRW, que podem ser utilizados para reparar muitos dos automóveis elétricos atuais.

Cilindro principal para modelos baseados no MEB

Entre as novidades da TRW destaque para o cilindro principal de travão para modelos baseados no Modular Electric Toolkit (MEB) da Volkswagen (VW ID.3, ID.4, ID.5, Audi Q4 e-tron e e-tron Sportback, Skoda Enyaq e Cupra Born). O cilindro principal de travão funciona perfeitamente com o servofreio eletrónico da TRW (EBB, Electronic Brake Booster). 

A oferta da TRW foi alargada com a inclusão de cilindros de roda, que se destinam a modelos com travões de tambor. As mais recentes novidades para veículos elétricos são para modelos como o Opel Rocks-E, o Renault Zoe e o Twingo III, o Skoda E-Citigo, o VW E-Up, o Peugeot 208 II, bem como o Smart Fourtwo e o Forfour. 

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No total, a marca TRW cobre quase todo o parque automóvel europeu, com mais de 600 referências de peças. Os cilindros de roda TRW estão disponíveis nas versões em ferro fundido e alumínio e são fabricados de acordo com as especificações do equipamento original. 

Extenso programa de pinças de travão

O programa TRW de peças hidráulicas para o sistema de travagem é completado por um extenso portefólio de pinças de travão, designadamente para veículos elétricos, como o Audi e-tron, o BMW i3 e o iX3, bem como numerosos modelos do Stellantis Group, incluindo veículos comerciais ligeiros e os veículos de teto alto da Citroën e da Peugeot, os pequenos automóveis Opel Corsa E e Peugeot E-2008 e o Citroën ë-C4.

A TRW também tem na sua gama pinças de travão modelos elétricos da Ford, Fiat e Iveco. 

A ZF Aftermarket recomenda que a substituição dos tubos de travão quando se trocam as pinças de travão. De acordo com a experiência dos especialistas da ZF, muitas vezes não é dada a mesma atenção a estes importantes componentes do que às peças de desgaste, como as pastilhas e os discos de travão. 

A ZF Aftermarket alerta que os novos tubos de travão não só asseguram o fluxo volumétrico do óleo de travões especificado pelo fabricante do automóvel, como também garantem a pressão de travagem ideal, evitando que as peças de substituição recém-instaladas sejam contaminadas com resíduos dos tubos antigos e deixam o sistema de travagem nas condições ideais. 

Os tubos de travão TRW estão disponíveis para praticamente todos os veículos no mercado europeu, o que, juntamente com a sua gama de pastilhas, maxilas, discos e óleo de travões.