A TRW aumentou a oferta de sistemas de direção reconstruídos para os veículos equipados com sistemas de direção assistida elétrica (EPS) e a ZF Aftermarket também disponibiliza às oficinas toda a informação técnica necessária.
Através da marca TRW, a ZF Aftermarket disponibiliza uma ampla gama de peças de substituição para sistemas de direção assistida elétrica, incluindo caixas de direção reconstruídas, que as oficinas podem utilizar para propor aos clientes reparações de acordo com o valor de mercado da viatura.
Aqueles componentes são reconstruídos industrialmente na própria fábrica da ZF, de acordo com as diretrizes do equipamento original e são equivalentes a peças novas em termos de desempenho e qualidade.
As caixas de direção estão disponíveis para os seguintes modelos de veículos de alto volume, como o Audi A3, Skoda Octavia, Volkswagen Golf V e Volkswagen Passat.
Os clientes podem aceder ao portefólio completo de caixas de direção disponíveis, de uma forma rápida e fácil, através do catálogo on-line em aftermarket.zf.com. Outras informações sobre as novas referências também está disponível no website da TRW.
A ZF Aftermarket disponibiliza às oficinas todas as informações técnicas necessárias para a resolução de problemas e substituição de sistemas de direção assistida elétrica através do seu portal.
Competências eletrónicas
A tecnológica alemã sublinha que as oficinas automóveis necessitam de mais e mais competências eletrónicas para trabalhar nos sistemas de direção, começando pela resolução de problemas. A falha da direção também pode ser causada por problemas noutros componentes do veículo, como flutuações na fonte de alimentação.
Os técnicos em mecatrónica automóvel devem, por conseguinte, verificar as ligações eléctricas, os pontos de terra, a bateria e a potência do alternador antes de substituírem a caixa de direção.
Os sensores ou unidades de controlo no veículo, que comunicam com o sistema de direção, também podem ser a causa das avarias ou mau funcionamento. Assim, estes também devem ser verificados, especialmente se o diagnóstico da avaria não for claro.
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A ZF Aftermarket alerta que não são possíveis reparações na própria caixa de direção; tem de ser completamente substituída.
Além disso devem ser levadas em conta diversas variantes possíveis, já que também existem diferentes versões de software e mapas para cada variante de veículo.
Consequentemente, dependendo da arquitetura do veículo, podem também ser necessários os seguintes passos na realização do trabalho após a instalação mecânica: calibração dos sensores; registo do sistema de direção nas diferentes unidades de controlo do veículo; codificação das variantes de equipamento correspondentes; seleção do mapa de assistência de direção; instalação ou atualização do software do sistema de direção ou também de outras unidades de controlo do veículo.