Transwhite reforça frota com 40 camiões Scania

A Transwhite manteve a sua aposta na Scania, tendo adquirido com 40 camiões à marca sueca, incluindo cinco com motores V8.

A Transwhite manteve a sua aposta na Scania, tendo adquirido com 40 camiões à marca sueca, incluindo cinco com motores V8. Todos os veículos possuem cabina CS20H. Metade da frota da empresa é constituída por veículos Scania.

A Transwhite adquiriu 40 viaturas novas à Scania que se destinam a reforçar a frota nas principais rotas europeias. As primeiras 15 unidades já foram entregues, incluindo cinco da nova gama V8.

Todos os camiões possuem cabina CS20H, concebida para proporcionar a melhor posição de condução possível e que também se distingue por disponibilizar um painel de instrumentos ligeiramente rebaixado para melhorar a visibilidade direta. Além disso, o ecrã maior e os comandos intuitivos permitem ao condutor manter a concentração total na estrada e no meio envolvente.

"Este investimento reflete a confiança que ao longo dos anos temos vindo a depositar na marca Scania e, hoje, metade da nossa frota, com cerca de 200 viaturas, são Scania", afirma José Mota, proprietário da Transwhite, empresa com 15 anos de atividade especializada no transporte internacional.

"Estes camiões proporcionam a segurança dos nossos motoristas e a segurança no nosso transporte, dois fatores basilares para a nossa atividade e decisivos na concretização deste negócio!, acrescenta o responsável.

Elevada eficiência

Dos 40 veículos adquiridos à Scania, 35 possuem motor de 13 litros e 540 cv. Este bloco de seis cilindros em linha possui um turbocompressor de geometria fixa e rolamentos de esferas em vez de mancais de deslizamento. Os tratamento dos gases de escape é assegurado apenas pelo sistema SCR (redução catalítica seletiva).

As restantes cinco unidades contam com motores V8 da Scania, das quais duas com 770 cv e as outras com 660 cv, 590 cv e 530 cv.

LEIA TAMBÉM
Scania. Serviços conectados ajudam a reduzir consumo

Segundo a marca sueca, as melhorias introduzidas na tecnologia de motores e na redução da resistência aerodinâmica e do atrito, associadas aos serviços inteligentes e ferramentas úteis, asseguram uma elevada eficiência no consumo de combustível.

A combustão modular dos motores Scania foi desenvolvida para maximizar o seu potencial de eficiência de combustível e reduzir as emissões de carbono. Os veículos adquiridos estão dotados com dois depósito de combustível com capacidade para 1500 litros, permitindo grande autonomia e mantendo os dois motoristas sempre seguros ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental. 

A seleção dos veículos pela Transwhite foi determinada pela imagem distinta e muito marcante dos reboques personalizados para o seu negócio e, mais uma vez, não abdicaram de buzinas longas cromadas, jantes de alumínio, máquina de café, micro-ondas e dois frigoríficos, entre outros equipamentos.

A Transwhite confiou na Scania Finance para financiar esta operação. Os serviços financeiros da marca fornecem soluções flexíveis e personalizadas, adaptadas a cada orçamento e plano de negócios, assegurando custos previsíveis para cada cliente.