Transportes João Pires renova frota com 21 MAN TGX 18.510

A Transportes João Pires renovou a sua frota com 21 veículos MAN TGX 18.510 Euro 6d. Os baixos consumos, a fiabilidade, a elevada carga...

A Transportes João Pires renovou a sua frota com 21 veículos MAN TGX 18.510 Euro 6d. Os baixos consumos, a fiabilidade, a elevada carga útil e o conforto na condução foram os principais factores que levaram a empresa de Vila Nova de Cerveira a optar pela marca MAN.

A empresa Transportes João Pires renovou a sua frota com 21 tratores MAN TGX 18.510 Euro 6d, permitindo não só melhorar a qualidade dos serviços prestados, mas também proporcionar as melhores condições de trabalho aos motoristas.

"Com esta aquisição, a nossa frota fica constituída maioritariamente por viaturas Euro 6 (88%) e Euro 5 EEC (12%), comenta João Pires, proprietário desta empresa sediada em Vila Nova de Cerveira. 

A Transportes João Pires optou pelo MAN TGX por considerar que se trata de um veículo que se adapta facilmente às suas necessidades no transporte rodoviário de mercadorias com maior incidência no setor automóvel e da construção civil.

Graças a uma linha motriz totalmente direcionada para a eficiência e o desempenho, o MAN TGX aproveita ao máximo cada gota de combustível, garantindo não só uma maior autonomia, mas também mais binário e potência.

De acordo com João Pires, proprietário da empresa, o MAN TGX oferece uma economia exemplar em combinação com uma elevada fiabilidade, uma elevada carga útil e um excelente conforto na condução.

"Já temos experiência com camiões MAN há vários anos, o que nos permite ter uma base de conhecimentos e experiências do seu comportamento, não apenas no que se refere a equipamentos, mas também de toda uma equipa de colaboradores que tem dado uma resposta eficiente às nossas necessidades", refere o responsável da Transportes João Pires.

Aposta na redução da pegada ambiental

Relativamente aos novos MAN TGX 18.510, João Pires deposita uma elevada expetativa na melhoria do consumo de combustível para permitir à empresa diminuir as emissões de dióxido de carbono.

"A nossa maior ambição será reduzir as emissões de dióxido de carbono, continuando a fazer um seguimento exaustivo da condução (condução económica e defensiva), apoiados nos sistemas de monitorização já existente nas viaturas e o conhecimento e colaboração dos nossos motoristas, e, consequentemente, contribuirmos para a redução da pegada ambiental," afirma João Pires.

"A renovação da frota vem no seguimento da manutenção da idade média da frota que a empresa costuma ter. Mesmo nesta situação de crise em que nos encontramos, a empresa não quis deixar de investir, mesmo com muito esforço, pretende continuar a oferecer aos nossos clientes a grande disponibilidade e eficácia nos serviços que presta, cumprindo com os altos padrões de qualidade a que habituou os seus clientes e colaboradores," acrescenta o responsável.

MAN é uma das três marcas

Fundada em 1987, a Transportes João Pires possui uma frota com 170 camiões de 44 toneladas, todos com semirreboque, à exceção de dois, que são jumbos, além de cinco camiões com pesos brutos entre 3,5 toneladas e 16 toneladas. A frota é constituída maioritariamente por veículos de três marcas, sendo uma delas a MAN.

A Transportes João Pires opera essencialmente na Galiza e em Portugal, contando, neste momento, com destinos em diversos países da Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Itália,Polónia, Reino Unido, República Checa e Suécia.

Os seus principais serviços são os transportes de mercadorias, armazenagem e logística, com uma equipa de 230 colaboradores com grande experiência complementada com formação contínua em matérias diversas.

LEIA TAMBÉM
Transportes João Pires adota solução Effitrailer da Michelin

Para apoiar a sua atividade, a empresa dispõe de três armazéns em Vila Nova de Cerveira, com uma área total de 15.000 metros quadrados cobertos, onde reunem todas as condições para poder contribuir para o desenvolvimento da região, podendo colaborar com as empresas dos diversos setores já instaladas, onde se inserem.

A empresa pretende garantir o melhor serviço de transporte e logística, indo ao encontro das necessidades dos clientes e assegurando a sua máxima satisfação, bem como ser uma referência no transporte nacional e internacional, criando novos pontos estratégicos para o apoio logístico. Nesse sentido tem vindo a investir na modernização da frota, visto que é uma ferramenta indispensável para melhor responder às exigências do transporte de mercadorias.