Transportes Central Pombalense opta por Renault Trucks em vez de Scania

A Transportes Central Pombalense integrou seis veículos Renault Trucks T 520 High na sua frota, o que não deixa de surpreender já esta

A Transportes Central Pombalense integrou seis veículos Renault Trucks T 520 High na sua frota, o que não deixa de surpreender já esta empresa foi sempre uma cliente tradicional Scania. A maioria dos veículos da frota é da marca sueca.

A Scania começa a perder peso em operadores de referência e tradicionais no mercado português. O exemplo mais recente vem da Transportes Central Pombalense que incorporou na sua frota seis unidades Renault Trucks T 520 High, entregues pela Galius Leiria.

Os novos camiões da Transportes Central Pombalense possuem cabina High Sleeper Cab e estão equipados com motor diesel de 13 litros com 520 cv e caixa de velocidades OptiDriver.

O Renault Trucks T 520 High está equipado com soluções tecnológicas para facilitar a adoção de uma condução económica e otimizar os custos totais de exploração do camião. 

Uma das soluções é o regulador de velocidade de cruzeiro otimizado, com dois modos de condução selecionáveis pelo motorista. O modo ECO ON está ligado por efeito e destina-se a melhorar o consumo de combustível em função de certos parâmetros da condução: aceleração, passagens de caixa, velocidade de cruzeiro, desaceleração. Em opção é possível ativar o modo ECO OFF, que permite alterar o estilo de condução, sobretudo se as condições topográficas forem mais exigentes.

Especializada em todo o tipo de cargas

A Transportes Central Pombalense dedica-se ao transporte nacional e internacional de mercadorias, contando com viaturas preparadas para todo o tipo de cargas, incluindo transporte de produtos pulvurentos em cisterna, transporte de contentores, temperatura sob temperatura regulada. A empresa de Meirinhas - Pombal também se dedica à logística e distribuição.

LEIA TAMBÉM
Barcelona encomenda 73 camiões elétricos Renault Trucks

Fundada em 1952, a Transportes Central Pombalense tem uma frota de aproximadamente 180 camiões, sendo a maioria da marca Scania. Com a introdução dos novos seis Renault Trucks T 520 High e de outras unidades de marcas diferentes, tudo indica que a tradição esteja a mudar.