A Audi alargou a oferta da gama A5 com a introdução da nova variante híbrida com bateria recarregável externamente, que agoras passa a ser designada como eHybrid. A nova linha motriz está disponível em ambas as carroçarias, Limousine e Avant, sendo anunciada uma autonomia em modo elétrico até 109 km.
A nova proposta da marca dos quatro anéis também se distingue por contar, de série, com o conhecido sistema de tração integral “quattro”.
Os novos Audi A5 Limousine e-hybrid quattro e Audi A5 Avant eHybrid quattro vêm equipados com bloco a gasolina de quatro cilindros de 2,0 litros com 252 cv, que pode ser associado a duas opções de motores elétricos, permitindo disponibilizar níveis de potência de 299 cv ou 367 cv.
A primeira variante permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos, quer na carroçaria Limousine, quer na Avant, e a segunda em 5,1 segundos. Em ambos os casos, a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.
O A5 e-Hybrid recebe uma bateria com capacidade útil de 20,7 kWh (bruta de 25,9 kWh), a qual pode ser carregada a 11 kW em corrente alterna, permitindo uma carga completa em 2h30m.