Preços e versões. Toyota Yaris Cross já está em Portugal

Eleito Carro do Ano de 2021, o Toyota Yaris acaba de receber, em Portugal, a sua mais recente derivação, Cross, com edição de lançamento.

Eleito Carro do Ano de 2021, o Toyota Yaris acaba de receber, em Portugal, a sua mais recente derivação, o Yaris Cross. O lançamento no mercado nacional acontece esta sexta-feira, dia 10 de setembro, com edição especial de lançamento e promessas de disponibilidade, em todo o País, para test-drives.

Pela primeira vez disponível na família Yaris, esta versão de aspecto e posicionamento mais aventureiro, denominada Cross, destaca-se, desde logo, por apresentar motorização híbrida. Juntando-se, também neste aspecto e enquanto parte da oferta crossover da marca japonesa, a C-HR, RAV4 e Highlander.

Destinado aos segmentos A e B, ou seja, dos pequenos utilitários e citadinos, o Toyota Yaris Cross chega ao mercado nacional com cinco níveis de equipamento - Comfort, Comfort Plus, Exclusive, Square Edition e Luxury -, mas também com uma edição especial de lançamento, intitulada Premier Edition. E que se destaca pela disponibilização do nível mais recheado de equipamento e com acabamentos exclusivos.

Toyota Yaris Cross Hybrid
Toyota Yaris Cross Hybrid

Desta versão fazem parte equipamentos como as jantes em liga leve de 18 polegadas, porta da bagageira elétrica com sensor de movimento, bancos em pele exclusivos, "head-up display" e sistema de som JBL.

Contudo, esta versão de lançamento apenas estará disponível durante os primeiros 12 meses de comercialização.

LEIA TAMBÉM
Yaris Cross é o primeiro. Toyota aposta nos pequenos SUV para subir na Europa

Recorde-se que o Toyota Yaris Cross tem por base a mesma plataforma GA-B que serve, igualmente, as restantes versões do modelo, embora e neste caso, com uma maior distância ao solo e posição de condução mais elevada.

Quanto à motorização híbrida, trata-se de um quatro cilindros 1,5 litros, apoiado por um motor elétrico, a anunciar uma potência combinada de 116 cv e consumos de 4,5-5,0 l/100 km, além de emissões de 101-113 g/km. E que se junta um sistema de tracção dianteira ou, opcionalmente, um sistema de tracção integral inteligente, com dois modos de funcionamento específicos: Trail e Snow.

https://youtu.be/VKU5A-HQ-t4

Disponível, mas por encomenda, vai estar, igualmente, uma motorização a gasolina, traduzida no mesmo 1,5 litros, mas sem ajuda elétrica e a debitar 125 cv de potência, a par de um consumo de 5,9 l/100 km.

Finalmente e quanto a preços, uma gama híbrida que vai dos 23.990€ (versão Comfort) aos 32.390€ (Premier Edition), ao passo que a motorização a gasolina varia entre os 21.790€ (Comfort) e 24.980€ (Exclusive).