A Toyota está a preparar o lançamento do Supra GRMN, que chegará antes da introdução do seu sucessor elétrico em 2025, assim como a renovação do RAV4.
A Toyota está a prepara o lançamento de uma versão GRMN (Gazoo Racing Meister of Nürburgring) do desportivo Supra, que deverá chegar antes de 2025, pois nesse ano deverá ser apresentada uma nova geração sem motores de combustão no seu portefólio.
O Supra GRMN deverá servir de canto do cisne para a quinta geração deste modelo e deverá receber uma motorização com 550 cv. Tudo indica que a Toyota deverá pedir emprestado o motor S58 da BMW M, onde o mesmo propulsor biturbo de 3,0 litros oferece o mesmo valor de potência no M4 CSL e no M3 CS.
A Toyota já terá decidido substituir o Supra baseado no BMW Z4 por um modelo totalmente novo. A publicação japonesa Best Car sugere que a sexta geração do Supra manterá a tração traseira e utilizará uma evolução da plataforma e-TNGA.
Ao mesmo tempo, a Lexus está a trabalhar num substituto elétrico do LFA com uma caixa de velocidades manual simulada. Revelada no protótipo Electrified Sport, o super-carro elétrico também terá tração integral e um sistema de travagem sem cabos quando chegar no final desta década.
LEIA TAMBÉM
Revolução em marcha? Novo CEO da Toyota quer Lexus a liderar mobilidade elétrica
Mais cedo será lançado o renovado Toyota RAV4, que deverá começar a ser comercializado no final de 2024 ou no início de 2025. O SUV médio da Toyota utilizará a plataforma do modelo atual lançado há cinco anos, mas poucos detalhes são conhecidos.