O Toyota Supra pode receber um motor biturbo da BMW de 3,0 litros com 512 cv que estará disponível na nova versão GRMN. A nova proposta não chega antes de 2023 e terá uma produção limitada a 200 unidades. Para colecionadores…
Correm rumores no Japão que sugerem a introdução de uma edição limitada do Toyota Supra equipada com a mesma linha motriz dos novos BMW M3 e M4.
O atual Toyota Supra dispõe de um motor de seis cilindros e 3,0 litros da BMW com um único turbocompressor que desenvolve uma potência de 382 cv e um binário de 499 Nm, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos.
Os responsáveis da Toyota estão à procura de um aumento de potência e de prestações, não sendo de estranhar que estejam a contar com a colaboração da divisão M da BMW para isso se tornar possível.
LEIA TAMBÉM
BMW Z4 e Toyota Supra: irmãos (quase) gémeos…
A publicação japonesa Best Car avança que o novo motor de seis cilindros e 3,0 litros é o mesmo que vai ser utilizado pelos novos M3 e M3 (e já se encontra disponível no X3 M e X4 M) e será montado num modelo especial como o Toyota Supra GRMN.
Com o novo propulsor, a potência máxima poderia alcançar os 512 cv e um binário de 608 Nm, proporcionando ao automóvel desportivo japonês uma dose adicional de prestações.
Caixa de sete velocidades
A caixa de oito velocidades do Toyota Supra atual seria substituída por uma transmissão de dupla embraiagem de sete relações, programada para oferecer uma maior performance e uma maior velocidade na engrenagem das mudanças.
Caso seja verdade, o Toyota Supra e os novos BMW M3 e M4 não vão estar dotados com uma caixa automática de oito velocidades com conversor de binário. A potência do motor será enviada para as rodas traseiras.
Se estes rumores estiverem corretos teremos de esperar algum tempo até à chegada do Supra GRMN, o que só deverá acontecer em 2023. Além disso será um modelo exclusivo porque a produção será limitada a 200 unidades em todo o mundo, tornando-o numa veículo especial junto de entusiastas e colecionadores.