A nova geração do Toyota Supra poderá, em breve, ser oferecida com uma caixa manual de seis velocidades, caso se confirme a veracidade das conclusões de um novo estudo publicado no Japão.
Apesar do Toyota Supra ser considerado um excelente carro desportivo, sucede que os entusiastas da condução pediram, há 18 meses atrás, antes da apresentação do veículo, que fosse equipado com uma caixa de velocidades manual.
Até agora, ainda não há uma confirmação oficial, mas, de acordo a publicação japonesa Mag-X, uma transmissão manual de seis velocidades estará mesmo a caminho. Segundo ela, a Toyota está a procura de formas para manter o Supra uma opção atraente para os compradores, atualizando-o gradualmente e lançando novas variantes.
E foi isso que aconteceu ao modelo de 2021, que será munido de uma potência extra, incluindo um novo motor de quatro cilindros em linha. A seguir, poderá estar na forja uma versão Supra GRMN de alto desempenho e outra com uma caixa de velocidades manual.
Tipo de motor ainda em dúvida
Não está claro ainda qual será o motor que terá acoplado uma caixa de velocidades manual. A Toyota já tinha revelado a realização de testes a protótipos manuais do Supra e o seu "irmão", o BMW Z4, é vendido com uma transmissão manual acoplada a um motor de quatro cilindros. Consequentemente, é possível que o Supra de quatro cilindros também consiga uma caixa de velocidades manual.
As perspetivas apontam para que o Supra GRMN possa realmente receber a caixa de velocidades manual. Estudos japoneses realizados no ano passado, indicam que o GRMN poderia ostentar o mesmo motor "twin-turbo" de 3.0 litros com seis cilindros, tal como os mais recentes M3 e M4, dois carros que serão oferecidos com transmissão manual.
LEIA TAMBÉM
Toyota pode lançar Supra GRMN de 400 cv até ao final do ano
Não havendo ainda uma confirmação oficial da marca nipónica, o facto é que tudo leva a crer que a transmissão manual no Toyota Supra seja mesmo uma realidade a breve prazo.